17.6 C
São Paulo
sábado, 15 jun, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Caetano do Sul

Adeus a Suely Nogueira: São Caetano perde vereadora e benemérita

Com homenagens e comoção regional, moradores do Grande ABC se despediram da vereadora e benemérita Suely Nogueira, que faleceu na manhã desta terça-feira, 23 de novembro, em São Caetano do Sul, após sofrer parada cardíaca.

Encontro Lions Santa Maria

O Portal Big ABC lamenta a morte de Suely e presta condolências à família. Esta foi a última vez que a jornalista Juliana Bontorim a viu: “Sempre atenciosa e carinhosa. Atuante nas causas sociais. Fará falta”, salienta Juliana, que sempre apresenta os eventos solidários do Lions Santa Maria à convite da presidente Sueli Camargo.

“Pra mim e pro Lions Santa Maria a Suely foi uma pessoa especial. Ela tinha uma agenda super corrida e, mesmo assim, fazia questão de estar presente com a gente, em qualquer ocasião. Arregaçava as mangas e não tinha medo do trabalho. Nós estamos em choque com essa notícia. Ela era uma mulher fora do padrão com um coração enorme. Por meio do caráter e garra, ela conquistou a todos. E merece todas as nossas homenagens. Sentiremos falta”, Sueli Camargo, Lions Santa Maria.

Admiradores da profissional utilizaram as redes sociais para prestar a última homenagem à parlamentar, como o prefeito sul-caetanense. “São Caetano se despede entristecida da amiga Suely Nogueira. Vereadora por quatro mandatos (três deles exercemos juntos), realizou grande trabalho na assistência e proteção à saúde e à comunidade mais carente da nossa cidade. Suely levantou a bandeira da consciência negra e conquistou seus mandatos na Câmara rompendo preconceitos. Irreverente, sempre simpática com todos, já deixa enorme saudade em nossos corações. Vá em paz, amiga. Fará muita falta por ser essa mulher guerreira e especial para todos nós. Deus conforte o coração da família e dos amigos”, lamentou o prefeito em exercício, Tite Campanella (Cidadania).

Suely Nogueira Ferreira da Silva nasceu em São Caetano do Sul em 16 de dezembro de 1956, foi parlamentar por quatro mandatos (1997-2000, 2001-2004, 2017-2020 e 2021) e era formada em Direito e Estudos Sociais.

Presente em ações solidárias, o trabalho social de Suely tinha ênfase na área da saúde e da representatividade da comunidade negra da cidade. É assinado por ela o projeto que criado em 1998, o Conescs (Conselho Municipal da Comunidade Negra de São Caetano do Sul).

Fotos: Reprodução

Artigos Relacionados

Daniel interpreta canções de Roberto Carlos em jantar-show

Juliana Bontorim

Shopping oferece Saldão de Natal ao público

Juliana Bontorim

Rede de Reabilitação de Diadema completa um ano de atividades

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error