15.2 C
São Paulo
sábado, 25 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal

Adote um Cidadão reuniu Mães Pra Lá de Especiais para comemorar o Dia das Mães

Na tarde ensolarada desta quinta-feira (9), em um ambiente repleto de carinho e emoção, 12 mães com deficiência visual, tiveram a oportunidade de comungar de momentos inesquecíveis em um almoço para comemorar seu dia. Muito além de ter o poder de gerar, nutrir, proteger e educar uma nova vida, ser mãe é sentir uma felicidade imensa ao ver o seu filho crescer e crescer feliz.  A palavra “mãe” transcende o simples ato de criar; é a personificação do amor na sua forma mais pura e genuína. 

“Ser mãe é uma dádiva divina. Gerar uma vida em você e ainda alimentar de você é maravilhoso” diz Jucilene, mãe de dois filhos. “Meus filhos são a minha vida e ter esse reconhecimento juntamente com outras mães como eu é algo muito especial.”

As mães pra lá de especiais, que participaram da comemoração, fazem parte dos diversos projetos promulgados pelo Adote um Cidadão ao longo dos 25 anos de sua existência. A reunião também ocasionou momentos para pessoas que há muito não se encontravam: “Este almoço está sendo maravilhoso, pois há tempos não encontrava a minha amiga Ju”, conta a Dona Marilene, 64 anos emocionada ao segurar a mão da amiga. “Só as ações do Adote para nos juntar e proporcionar momentos inesquecíveis e memoráveis.  Já surfei, voei, velejei, fiz trilhas de jipe, aventuras sobre motos, e graças a esses e muitos outros passeios socioeducativos inclusivos, pude sentir a felicidade da minha filha ao me ver superando meus limites como mãe e cidadã”  

“O almoço de Dias das mães é um modo singelo de abraçarmos as mães de nosso projeto”, conta Dom Veiga, capitaneador do Adote. “Mulheres inspiradoras, das mais diversas profissões, enfrentam desafios sempre com bom humor, otimismo e nos concedem o exemplo sincero de resiliência e ressignificação. Os sorrisos que contemplamos são a nossa maior recompensa neste dia. E o nosso voto sincero de Feliz Dia das Mães a todas as mulheres que de alguma maneira tiveram seus corações tocados sutilmente pelas nossas ações.” 

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Confira mais notícias em Portal Big ABC

Artigos Relacionados

Campanha “Alimente esse sonho” conta com apoio de influenciadores em sua 9ª edição

Juliana Bontorim

População em vulnerabilidade social recebe capacitação profissional gratuita

Juliana Bontorim

Hospital e Maternidade do Grande ABC expande complexo de saúde

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error