19.9 C
São Paulo
sexta-feira, 24 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Diadema

Alunos de oficinas apresentam espetáculo Cirandança em Diadema

São seis dias de atividades envolvendo 1.200 alunos, revelando a importância da dança na cidade
O tradicional espetáculo Cirandança, que encerra as atividades das oficinas de dança de Diadema, vai contar neste ano com a apresentação de cerca de 1.200 estudantes, que entre terça-feira (28) e domingo (3) mostram as coreografias que desenvolveram sobre o tema ‘Trens, Traços e Trilhos’ no Teatro Clara Nunes.
São 65 turmas das oficinas realizadas nos centros culturais, e cada qual faz sua leitura do tema. “As coreografias foram criadas usando a simbologia do corpo como sendo um trenzinho mágico, que percorre diferentes caminhos”, explica a artista orientadora Daniele Santos
Ela comentou que a concepção e a criação das apresentações contam com a participação de todos os integrantes, dentro de uma proposta colaborativa que reafirma a importância da troca de experiências. Os alunos também recebem noções de iluminação e trilha sonora, iniciação em posicionamento no palco, criação de figurino e acessórios cênicos e relação com a plateia.
O Cirandança está na sua 26ª edição, o que demonstra a força e a importância dessa linguagem na cidade, segundo a coordenadora geral do espetáculo, Ana Bottosso, diretora e coreógrafa da Companhia de Danças de Diadema. Ela citou a abrangência do Programa de Oficinas de Dança nos Centros Culturais, as ações realizadas nas escolas municipais e a presença ativa da Companhia de Danças, consolidada na cidade há 28 anos.
“O Cirandança é um grande espetáculo de beleza, arte e integração, e ele celebra a integração e a inclusão por meio da dança”, comentou.
O 26º Cirandança acontece no Teatro Clara Nunes de 28 de novembro a 3 de dezembro. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes das apresentações.

Programação:
29/11, 20h – Participantes: CEU das Artes, C.C. Heleny Guariba, C.C. Serraria e C.C. Diadema
30/11, 20h – Participantes: C.C. Vladimir Herzog e C.C. Diadema
01/12, 20h – Participantes: C.C. Taboão, C.C. Vila Nogueira, C.C. Diadema, Biblioteca Interativa Inclusiva Nogueira e Biblioteca Santa Luzia
02/12, 11h – Participantes: C.C. Serraria, C.C. Vladimir Herzog, C.C. Heleny Guariba, C.C. Eldorado, C.C. Taboão e CEU das Artes
02/12, 20h – Participantes: CEU das Artes, C.C. Eldorado e C.C. Diadema
03/12, 11h – Participantes: C.C. Diadema, C.C. Serraria, C.C. Taboão e CEU das Artes
03/12, 18h – Participantes: C.C. Diadema, C.C. Eldorado e C.C. Serraria

Da Redação
Foto: Divulgação
Confira mais notícias em Portal Big ABC

Artigos Relacionados

Diadema intensifica ações de saúde em comemoração ao Mês da Mulher

Juliana Bontorim

Economia Solidária apresenta clube de trocas na Feira Agroecológica

Juliana Bontorim

Volta Ciclística Internacional retorna para região com novidades

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error