21 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Diadema Esporte Principal

Atleta da região conquista vice-campeonato mundial no Patins Street

O patinador Danilo Senna, de 16 anos, conquistou medalha de prata, na modalidade Patins Street, no World Skate Games 2022 na Argentina. A competição teve disputas em 10 categorias e contou com a participação de 7.000 atletas de diversos países.
O World Skate Games, realizado de dois em dois anos, é considerado as Olimpíadas dos esportes sobre roda. Além disso, trata-se de importante competição mundial de patins e skate da qual faz parte a categoria Roller Freestyle, onde estão inseridas as modalidades Patins Street, Park e Vert.
Danilo Senna pratica as três modalidades e foi no Patins Street que ele se tornou vice-campeão no World Skate Games. Para chegar a esse título, o atleta participou, este ano, de outros dois torneios – o Campeonato Brasileiro, realizado em Florianópolis (SC), e o Sul-Americano, na cidade de San Juan, também na Argentina – e em ambos ele foi campeão.
“Eu pratico patins há 11 anos e comecei, com menos de seis anos de idade, quando eu pedi para minha mãe comprar um para mim. Daí não parei mais”, conta o atleta.

Pódio

Sobre a medalha de prata, conquistada no World Skate Games, é com alegria e orgulho que fala da vitória. “Eu competi com outros 30 participantes, de diferentes países, e foi muito bom ganhar o maior campeonato do mundo na modalidade”, afirma.
Celso Pereira Senna, pai do atleta, fala da vitória alcançada. “Fico feliz e orgulhoso de ver o Danilo conquistando título. Desde que começou no patins ele mostrou muita potencialidade e, com oito meses de treino, participou de um torneio, na cidade de Catanduva, e conseguiu a primeira colocação”, revela.
Não só compete como atleta júnior, Danilo mas também briga por troféus e medalhas como atleta sênior. Detentor de mais de 31 prêmios, competiu, este ano, no Winterclash, na Holanda, ficando com a medalha de prata. “Em 2023 quero participar do Campeonato Brasileiro e voltar, novamente, ao Winterclash, porque ele é um dos torneios mais importantes da Europa”, declara.
Morador do bairro Casa Grande, em Diadema, Danilo treina no Parque da Juventude, em São Bernardo do Campo. Para viver do esporte que escolheu, recebe patrocínio de marcas conhecidas e não pensa, tão cedo, em parar. “Gosto tanto dos patins que vou competir enquanto condições e motivado eu estiver”, finaliza.

Da Redação
Imagens: Divulgação – enviadas pelo atleta

Confira mais notícias da região no Portal Big ABC.

 

Artigos Relacionados

Cooperativa de crédito do Grande ABC disponibiliza nova oportunidade aos associados

Juliana Bontorim

Entidade implementa projeto 100% sem papel para colaborar com meio ambiente

Juliana Bontorim

Projeto Literatura é o Bixo! promove debate de livro indicado para vestibular da Fuvest

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error