22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Caetano do Sul

Atleta de São Caetano vence Copa do Mundo de Paraciclismo na Bélgica

Copa do Mundo de Paraciclismo foi realizada na Bélgica

O paraciclista sul-caetanense André Grizante tornou-se campeão da etapa de Ostend, na Bélgica, da Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada, no último domingo (7/5).

Embalado pelo bronze na etapa de Maniago, na Itália, Grizante mostrou seu talento novamente e, dessa maneira, ganhou a prova de resistência da categoria MC4, no sprint final, sua especialidade. O italiano Michele Pittacolo conquistou a prata, e o belga Louis Clincke fechou o pódio com a medalha de bronze.
“Hoje foi um daqueles dias que irão se perpetuar na memória. Foi uma vitória bem no meu estilo, no sprint final. Trabalhei muito para obter uma forma física a nível de poder brigar com os melhores do mundo e estou muito orgulhoso de tudo isso. Sou muito grato pelas oportunidades que a vida me deu para poder voltar a estar competitivo no esporte que eu mais amo”, destacou Grizante.

CONQUISTAS
Grizante foi três vezes Campeão Brasileiro de Estrada (2017, 2018, 2021), mas também três vezes Campeão Brasileiro no Contrarrelógio (2017, 2021, 2022), três vezes Campeão Pan-Americano (2018, 2019, 2022), três vezes Top 10 do Campeonato Mundial (2018 – 9º colocado Maniago/Itália; 2021 – 6º colocado Estoril/Portugal e 2022 – 8º colocado Baie-Comeau/Canadá), três vezes top 10 Ranking Mundial C4 (2020 – 7º colocado; 2021 – 9º colocado e 2022 – 7º colocado.
Além disso, ocupa a sexta posição no ranking 2023 e conquistou o sétimo lugar na Paralimpíadas Tokyo/Japão 2021, na perseguição individual 4km e no contrarrelógio.

Da Redação
Fotos: Divulgação

Sendo assim confira mais notícias da região no Portal Big ABC

 

Artigos Relacionados

Chá de bebê solidário de apresentadora e chef de cozinha arrecada quase duas toneladas de alimentos

Juliana Bontorim

Terapia com animais humaniza tratamento dos pacientes oncológicos em São Bernardo

Juliana Bontorim

Quando você não sabe o que é melhor The Good Place ou The Bad Place?

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error