21.4 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Santo André arrecada 23 toneladas de alimentos em ações no mês do aniversário

Abril foi repleto de eventos e atrações em comemoração aos 470 anos de Santo André, que também resultaram em uma arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade. Sendo assim, foram 23 toneladas de não perecíveis que vão para as mesas de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade no município.
Festividades como a Feira da Fraternidade, ações como a Caça ao Tesouro de Páscoa, festivais, exibições, entre outras atividades comprovaram espírito solidário andreenses. Bem como dos parceiros do Fundo Social andreense.
As doações fortaleceram o Banco de Alimentos, que reverte os donativos às 121 entidades assistenciais cadastradas. Por meio das quais os não perecíveis chegam a quem mais precisa – aproximadamente 50 mil pessoas são beneficiadas.

“O aniversário foi da cidade, mas foram esses milhares andreenses que ganharam os presentes. Possibilitar que tantas pessoas tenham o que comer nos faz ter certeza que mais uma vez acertamos nas nossas ações, nas nossas escolhas e nos nossos pedidos de ajuda ao próximo. Mostra novamente que a solidariedade da nossa gente está a cada dia e a cada evento mais presente”, salienta o prefeito Paulo Serra.
“Mais uma vez os andreenses deram show de solidariedade e ajudaram a colocar comida nas mesas de milhares de pessoas. O aniversário foi da cidade, mas quem ganhou o presente foram as famílias. Somos gratos a quem ajudou – tanto moradores quanto parceiros – e também às entidades parceiras, que servem como mediadoras do processo”, celebra a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Cláudia de Fabris.

Da Redação
Fotos: Alex Cavanha e Helber Aggio

Artigos Relacionados

Jennifer Rodrigues é eleita a nova Princesa do Chocolate de Ribeirão Pires

Juliana Bontorim

Shopping recebe evento de bem-estar com homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Juliana Bontorim

Drive-thru solidário mobiliza moradores do Grande ABC em prol de crianças e jovens carentes

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error