23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Caetano do Sul

Biblioteca de São Caetano realiza sarau modernista

No sábado (3/9) o sarau da Biblioteca Municipal Paul Harris teve programação especial: uma foto histórica com escritoras do Grande ABC. A iniciativa, trazida a São Caetano do Sul pela escritora Thais Matarazzo, faz parte do movimento “Um grande dia por aí”, que reúne fotos históricas de escritoras em várias cidades brasileiras, a fim de dar visibilidade à literatura feita por mulheres.
“Todas as escritoras da região estão convidadas a participar desse momento histórico”, ressalta a diretora da Biblioteca, Ana Maria Guimarães Rocha.
Não só a foto, mas também houve na programação do sábado  momento do microfone livre. Sendo assim,  escritoras e escritores puderam apresentar um pouco de seu trabalho, declamando poesias e contando histórias. Músicos e cantores também puderam participar. “Embora o evento deste sábado tenha sido denominado Sarau Modernista, em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, o microfone será aberto para todo tipo de temática”, enfatiza Ana Maria.

Além disso, houve autógrafos de livros e exposição de lambe-lambe em um varal de escritores independentes. “O bom de nossos encontros é que sempre tem gente nova”, comemora a diretora. “Será uma manhã de leituras, declamações, música, autógrafos e performances diversas, numa troca de saberes, onde aflora a criatividade, o imaginário e a força da escrita, finalizando com a foto histórica das escritoras.”
Evento realizado em parceria com o Coletivo São Paulo de Literatura, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Academia Popular de Letras.

Atualizado em 06 de setembro de 2022

Quarenta mulheres perfilaram-se em frente à Biblioteca Municipal Paul Harris, no sábado (3/9), para uma foto histórica: o registro do encontro de escritoras do ABC.
A iniciativa foi trazida a São Caetano do Sul pela escritora Thais Matarazzo, e faz parte do movimento Um grande dia por aí, que reúne fotos feitas por escritoras em várias cidades brasileiras. Com o intuito de promover visibilidade à literatura feita por mulheres.
A diretora da Biblioteca, Ana Maria Guimarães Rocha, destacou que o sarau foi uma rica oportunidade para autores e escritores se encontrarem. “As escritoras também puderam interagir, trocando experiências e livros.”
O próximo evento, que reunirá escritores e escritoras de São Caetano, será nos dias 24 e 25 de setembro, promovido pela APL. “Participaremos da 1ª Feira Literária de Ribeirão Pires, teremos um estande na FLIP”, finalizou Ana Maria.

Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

Artigos Relacionados

Lives auxiliam empreendedores na reinvenção de negócios em tempo de pandemia

Juliana Bontorim

Grupo solidário se une para proporcionar Natal afetivo às pessoas em vulnerabilidade social

Juliana Bontorim

Santo André sedia corrida de robôs em Parque Educacional

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error