22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Caetano do Sul

Biblioteca Municipal Paul Harris promove sarau com lançamento de livros e autógrafos

A Biblioteca Municipal Paul Harris oferecerá, no dia 18 de março, um sarau com lançamento de livros, autógrafos dos escritores e declamações de poesia.
Sendo assim, trata-se de oportunidade de aproximar leitores e escritores, como parte da programação de eventos da Biblioteca, com apoio da APL (Academia Popular de Letras).
Diversos integrantes da APL marcarão presença para, dessa maneira, conversar com os leitores e autografar seus livros. Como, por exemplo, Egidio Trambaiolli Neto, autor de diversos títulos infanto-juvenis, como Conversas para Touro Cochilar, Bem-Vindo à Terra do Nunca e a série O Folclore Nosso de Cada Dia, que destaca, dessa maneira, um personagem do folclore brasileiro por edição.
Além disso, presença confirmada também de Dimas Júnior, autor do livro Futebol & Copas – Uma Aula de História, com prefácio de Celso Unzelte e Milton Neves.

Lançamentos

Lilith, a Deusa da Morte, de Kauê Vieira, publicação independente. O escritor de 18 anos estreia na literatura apresentando a personagem inspirada na divindade Lilith, adorada na Mesopotâmia e Babilônia. Associada aos ventos e tempestades, temida como portadora de enfermidades e morte, a personagem dá vazão à criatividade do jovem escritor, que ama desenhar e criar personagens construindo um universo de mitologia e super-heróis.

Relatos de Pandemia, de Adalgisa Borsato, Editora Todas as Musas. Segundo a autora, que é professora de Ciências Sociais e Teatro, Relatos de Pandemia nasceu do desejo em deixar escrito momentos inesperados com o surgimento do novo coronavírus. “O mundo todo sofreu e chorou com as perdas humanas. O Brasil foi marcado por instabilidades governamentais, principalmente com a falta de políticas públicas na área da saúde. O negacionismo, a indiferença ao isolamento, o atraso e falta de vacinas, o não uso de máscaras, notícias falsas, falta de oxigênio e o uso de medicamentos ineficazes aumentaram o número de mortes”, diz a autora. Todos os relatos foram baseados em informações jornalísticas e em pesquisas científicas.

Narrativas

A Gramática das Ausências, de Eduardo Cardoso, Editora Todas as Musas. Livro de contos, A Gramática das Ausências, utiliza diferentes técnicas narrativas para narrar histórias diversas unidas por um fio-condutor: a filosofia, o espanto do ser humano diante da vida. “Será que as pessoas pensam como eu penso? Conseguem manter um diálogo consigo mesmas e se manterem lúcidas?”, pergunta uma das personagens do livro. Professor de Língua Portuguesa, pós-graduado em Filosofia e Pensamento Político, Eduardo Cardoso confronta o leitor com várias questões e símbolos.
Fé simples, sim; Fé ingênua, não, de Enoque Pereira, Editora Querigma. – teólogo, historiador e filósofo, o autor traz uma reflexão sobre fé nas dimensões humana e divina. “A primeira é simples, ao passo que a segunda é profunda e duradoura. Homens que andaram com Jesus manifestaram, em dados momentos, uma fé não necessariamente divina, mas humana (…)”, esclarece Pereira. Segundo Pereira, toda a forma de crer deve ser baseada numa fé inteligente, equilibrada e questionadora, para não se deixar ser levada por qualquer vento de doutrina. “A fé deve ser simples, mas jamais ingênua”.

SERVIÇO

Sarau Literário na Biblioteca Municipal Paul Harris
Dia: 18 de março de 2023
Horário: 10h às 13h
Endereço: Avenida Goiás, 950, Bairro Santo Antônio

Da Redação.
Fotos: Divulgação

Artigos Relacionados

Moeda Pet troca material reciclável por ração em sistema drive-thru

Juliana Bontorim

Padaria lança sabores para festival de caldos e sopas 2021

Juliana Bontorim

Multinacional de artigos esportivos inaugura primeira loja em Santo André

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error