21 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André Solidariedade

Campanha do Agasalho de Santo André entrega donativos arrecadados a entidades assistenciais

Entidades assistenciais recebem doações recebidas em Campanha do Agasalho

O Fundo Social de Solidariedade de Santo André entregou na quarta-feira (31), em formato drive-thru, mais 30 mil itens da Campanha do Agasalho para 20 entidades assistenciais. Com a entrega, foi ultrapassada a marca de 200 mil itens distribuídos em 2022.
No dia em que a previsão do tempo aponta temperatura mínima de 9ºC, a distribuição foi ainda mais simbólica e gerou agradecimento dos representantes das instituições de assistência social presentes.
“É com muita alegria que a gente está aqui, representando as 20 entidades, e quero agradecer o prefeito Paulo Serra, a Ana Cláudia, a Denise, a Juvenide, que têm sido como um braço para nos ajudar neste desafio. Nos últimos dias cresceu a demanda e os pedidos e o Fundo Social tem nos ajudado. Então só temos agradecimento”, destaca Renan Andrade, da Assembleia de Deus de Santo André.
O prefeito Paulo Serra participou do evento e auxiliou entregando os itens, entre cobertores, agasalhos, cachecóis, calçados e outros. Entidades e famílias em situação de vulnerabilidade receberão os itens.
“Solidariedade permanente durante todos os meses do ano: este é um grande legado que criamos e deixaremos, porque as campanhas sempre existiram, mas em Santo André ela é permanente em parceria com a iniciativa privada. O que às vezes sobra na nossa casa sobra para quem mais precisa. As pessoas não tinham onde doar fora das campanhas e as Lojas Solidárias resolveram este problema. E o resultado está aqui: já entregamos mais de 200 mil itens em 2022, que chegarão na base, para quem necessita. Essa parceria com as entidades é muito importante. As pessoas se sentem protegidas em Santo André, de alguma forma”, celebra o prefeito Paulo Serra.

Pontos de Arrecadação

As arrecadações da Campanha do Agasalho seguem em aproximadamente 200 pontos do município até o fim do inverno e de maneira contínua nas Lojas Solidárias dos quatro shoppings centers do município (ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho).
“Nossa campanha em Santo André é diferente de todas as outras no Estado, porque temos as quatro unidades nas Lojas Solidárias funcionando de maneira perene. Então o que não servir mais para o munícipe e estiver em bom estado, pode ser deixado nas Lojas Solidárias. Assim, esse item vai chegar a quem mais precisa”, reitera a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Cláudia de Fabris.

Da Redação
Fotos: Alex Cavanha/PSA

Confira notícia sobre as Campanhas do Agasalho da região.

Artigos Relacionados

Programa Escola de Pais orienta famílias sobre imunização e saúde infantil em São Bernardo

Juliana Bontorim

Associação recebe unidade móvel de mamografia

Juliana Bontorim

Drive-thru da Solidariedade em São Caetano tem novos endereços

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error