24.7 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Gastronomia Santo André

Parque Ipiranguinha recebe Festival do Morango, Churros & Chocolate

Espaço verde da cidade foi o ponto final do tour do Festival do Morango, Churros & Chocolate pelos parques de Santo André. Depois de passar pela Chácara Pignatari, pelo Regional da Criança e pelo Central, o evento chega ao Ipiranguinha, entre a Vila Alzira a Vila Assunção, neste fim de semana (dias 3 e 4 de setembro), levando gastronomia e música para os presentes. Em julho, o Paço Municipal recebeu a primeira edição.
O parque servirá como palco para a instalação de barracas e food trucks que servirão, além de alimentos baseados no nome do evento, outros tantos, como hambúrgueres, salgados, lanches, pastéis e muito mais, além disso, haverá grande variedade de cervejas artesanais (cerca de 50 rótulos). Animais de estimação são bem vindos e o evento ainda contará com espaço kids, sendo assim estarão disponíveis brinquedos já instalados no equipamento de lazer.

Programação

No sábado (3), a partir do meio-dia, a banda Dan And His Rockers foi responsável por animar o público. Pouco depois, às 14h30, sobe ao palco a atração Kaleidoscope. Por fim, às 18h, o grupo Echoes traz um cover de Pink Floyd.
Já no domingo (4), ao meio-dia, a banda Rock City assumiu o comando da festa, precedida, às 15h30, pela Banda Ouro Preto, tocando os sucessos do Capital Inicial. Encerrando o festival, a partir das 18h, mais um grupo cover: U2 Gloria, com as principais músicas da banda irlandesa.
Entrada gratuita, mas a organização sugeriu a colaboração de 1 kg de alimento ou 1 litro de leite como ingresso solidário. O montante arrecadado será enviado ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, que atende 119 entidades cadastradas, as quais repassam às famílias em situação de vulnerabilidade.
Novidades – Aqueles que compareceram ao Parque Ipiranguinha ainda puderam conferir o pacote de melhorias que o espaço recebeu, incluindo o recém-inaugurado chafariz. O projeto é assinado pelo arquiteto Jorge Bonfim, responsável por diversos monumentos e prédios históricos de Santo André. A área verde ainda recebeu nova iluminação, reformulação dos canteiros de vegetação e ainda a pintura da sede da banda Lira, que possui 104 anos de história.

Atualizado em 05 de setembro de 2022

A última parada deste revezamento pelos parques andreenses foi no Ipiranguinha, dias 3 e 4 de setembro. Antes, o festival havia visitado o Parque Chácara Pignatari (6 e 7 de agosto), o Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique (13 e 14 de agosto) e o Parque Central (27 e 28 de agosto).
Somando os quatro finais de semana de evento, foram arrecadados 761 kg de donativos, que foram encaminhados para o Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade, que conta com 119 entidades assistenciais cadastradas e, consequentemente, encaminha os itens às famílias em situação de vulnerabilidade.
“Gostaria de agradecer a todos que doaram e colaboraram com nosso Banco de Alimentos. São andreenses ajudando andreenses a levarem comida à mesa e alimentarem suas famílias. Vemos a cada evento que o espírito de solidariedade está mais e mais presente na nossa gente”, exalta a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Cláudia de Fabris.

Festival do Morango, Churros & Chocolate

Da Redação

Foto: Helber Aggio/PSA

Artigos Relacionados

São Caetano abre edital para receber propostas culturais para apresentações virtuais

Juliana Bontorim

Transportadores escolares entregam cestas básicas em campanha solidária

Juliana Bontorim

Projeto Literatura é o Bixo! promove debate de livro indicado para vestibular da Fuvest

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error