17.6 C
São Paulo
sábado, 15 jun, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Gabriela Freitas Principal Santo André

Cantora andreense forma grupo musical com lançamento de novo CD

A cantora Juliana Lima, conhecida no Grande ABC por participações em estabelecimentos da região e conquistas inéditas na música, traz novidades para o público com a nova composição do Trio Beijo de Moça, que, agora, conta com as também musicistas Beatriz Ramos e Bianca Calsavara, e o lançamento do CD ‘Chega Pra Cá’. 

Com a mistura do xote, forró pé de serra e baião, o Trio Beijo de Moça lançou o álbum nas plataformas digitais e marca a nova formação do grupo paulista que conta com Ju Lima (voz e sanfona), Beatriz Ramos (zabumba e vocal) e Bianca Calsavara (triângulo vocal).

Ouça: https://tratore.ffm.to/chegapraca

Ao todo, são dez faixas autorais e produção assinada por Cicinho Silva (diretor musical de Anastácia), o álbum é o segundo da história do Trio que é conhecido nacionalmente por sua versatilidade, trazendo sensibilidade e uma força de expressão que não deixa ninguém parado.  Gravado no estúdio Casa da Árvore, o CD traz também a participação especial de Janayna Pereira (ex- Bicho de Pé) e Liv Moraes, filha do grande mestre Dominguinhos. 

“Estamos ansiosas e felizes demais por esse momento! Durante o período da pandemia, trabalhamos em projetos bem especiais e este CD é um deles! É um álbum realizado com bastante dedicação e carinho e que traz uma produção impecável mostrando toda a força das mulheres no forró”, revelam as integrantes do Trio Beijo de Moça, que está há sete anos na estrada.

CD “Chega Pra Cá”

Trio Beijo de Moça

 Faixas:

  1. Chega pra cá (Juliana Lima)
  2. Temporal (Juliana Lima)
  3. O amor é o que importa (Juliana Lima)
  4. Salvador (Juliana Lima/Claudia Ferreira)
  5. A gente se mistura (Juliana Lima/Juliana Cranchi)
  6. Oásis (Juliana Lima/Nila Branco/Marcos Caiado)
  7. Zumbis (Juliana Lima)
  8. Forró das Minas (Juliana Lima/Andressa Ferri/ Marlene Andrade/Vanu Rodrigues/Gamboa)
  9. Voa, Voa (Juliana Lima/Ana Wick)
  10. Por Enquanto (Juliana Lima)

A repórter do portal Big ABC Gabriela Freitas mediou um bate-papo entre as integrantes do Beijo de Moça para contar as novidades, relacionamento, música e também as projeções futuras. 

Confira o pingue-pongue:

  • Gabriela Freitas: Quais foram os primeiros trabalhos do Trio Beijo de Moça?

Juliana Lima (Trio Beijo de Moça): “O primeiro CD autoral foi lançado em 2017, contando com produção minha (Juliana Lima) e Deni Wanderson e com a participação especial do acordeonista Cleber Silveira e do rabequista Filpo Ribeiro. Mas tivemos que interromper os trabalhos e no final de 2020 passei a buscar novas vozes para estar comigo.”

– GF: Como foi o primeiro encontro das cantoras?

Trio Beijo de Moça: “Essa nova formação do Trio Beijo de Moça surgiu no momento de pandemia. Quando as outras integrantes decidiram sair do projeto, iniciamos uma busca por novas integrantes pela internet, pesquisando os perfis nas redes sociais. A primeira a entrar no grupo foi a Beatriz Ramos, no final do ano passado, e no início desse ano foi a Bianca Calsavara que entrou para o projeto. O mais curioso foi que o trio estreou a formação gravando a sua participação no CD/DVD do Coletivo SP Forró, em abril de 2021.”

–  GF: Quais os principais lançamentos?

Trio Beijo de Moça: “Em 2017 o Trio Beijo de Moça lançou o primeiro CD Autoral e em setembro de 2021 lança o segundo CD autoral.”

–  GF: Como são feitas as composições?

Trio Beijo de Moça: “A Juliana Lima é a compositora do grupo, até o momento. Ela compõe desde os 10 anos de idade. Sempre inspirada nas coisas que acontecem no cotidiano. Aquilo que a comove, impressiona ou impacta de alguma maneira vira canção. Sempre foi um processo muito natural. “

  • GF:  Como é a divisão do trio? (instrumentos e canto)

Trio Beijo de Moça: “Juliana Lima voz principal e sanfona; Beatriz Ramos voz e zabumba; Bianca Calsavara voz e triângulo”

– GF: Qual o significado do nome ‘Trio Beijo de Moça’?

Trio Beijo de Moça: “O nome surgiu no dia da primeira apresentação do grupo. Foi feito um brainstorming, foram sugeridos vários nomes. Mas quando Juliana Lima falou esse nome, a escolha das integrantes foi unânime. O nome Trio Beijo de Moça refere-se a representar um trio de mulheres.”

–  GF: Como foi a idealização do novo CD? 

Trio Beijo de Moça: “Desde 2018 pensamos em gravar um novo CD. Com a pandemia tivemos muito tempo para idealizar esse novo projeto. E deu certo. Gravamos o CD no Estúdio Casa da Árvore, do Omar Campos, que assinou as cordas do disco. E o CD teve a produção musical do Cicinho Silva, (sanfoneiro da  Anastacia).”

– GF: Qual a sensação de promover um novo lançamento ao público?

Trio Beijo de Moça: “A gente fica sempre com a expectativa de se conectar com o público. De levar alegria para as pessoas através da música. Estamos muito felizes com esse momento.”

 

  • Juliana Lima: cantora, compositora, instrumentista e gestora cultural, está há 24 anos na música;
  • Beatriz Ramos: formada em música, professora de música, fotógrafa, designer, e está há 9 anos na música; 
  • Bianca Calsavara: musicista, dançarina, modelo, artesã, com 6 anos iniciou a dança, em 2019 iniciou na música.

Artigos Relacionados

De finanças ao fashion: Conheça empresária são-bernardense que se destaca ao mundo da moda

Juliana Bontorim

Construtora do ABC lança condomínio logístico Business Park, em Santo André

Juliana Bontorim

Feira de adoção “Eu amo, Eu adoto” será realizada no Parque Central

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error