26.3 C
São Paulo
sexta-feira, 12 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Gabriela Freitas Principal

Centro de Autodesenvolvimento inaugura unidade em Santo André e gera 50 vagas de emprego diretos

Com atuação desde 1998 e presente em mais de 40 cidades brasileiras, a Febracis, que tem à frente dos negócios o casal Flávio Araújo, diretor comercial, e Cintia Monique, diretora administrativa, inaugurará uma unidade em Santo André, neste ano. A atuação do Centro de Autodesenvolvimento visa capacitar e auxiliar pessoas com fortalecimento de habilidades e desenvolvimento nos âmbitos pessoal e profissional.

A vinda para o Grande ABC surgiu após uma série de pesquisas, que envolveu o PIB da região e o Índice de Desenvolvimento Humano, além disso, segundo os fundadores, foi detectada uma carência de empresas relacionadas ao universo do Coaching Integral Sistêmico, ramo central da Febracis.

“Santo André possui características relevantes para o nosso posicionamento, uma economia forte, elevado índice de IDH, entendemos ser uma cidade eixo dentro do ABC Paulista. E também demonstra ter uma boa qualidade de vida, ponto importante quando pessoas e empresários decidem investir na região. Eu, atualmente resido na região, e todo o acolhimento que eu e minha família sentimos, assim que nos mudamos para cá, foi muito forte e gratificante”, afirma Flávio Araújo.

Devido a pandemia da Covid-19, o projeto está em fase de conclusão e buscando cumprir todos os requisitos necessários para os protocolos de saúde. O modelo atual ainda conta com a adoção do sistema híbrido, presencial e on-line, para atender a demanda e procura da população. “Continuamos forte no presencial e ampliamos o portfólio em paralelo para o virtual”, orienta Araújo.

AS TÉCNICAS ENSINADAS

Diretores e sócios fundadores Flávio e Cintia

De acordo com dados retirados do site da Febracis, 60 milhões de pessoas, ao logo da trajetória empresarial, foram impactadas com os conhecimentos passados aos alunos. O objetivo principal é transformar vidas por meio do Coaching Integral Sistêmico (CIS), um processo que se adequa à realidade de cada um e gera melhores possibilidades e estratégias para o alcance da alta performance.

“A nossa metodologia traz como grande diferencial a vivência das competências emocionais, pessoais e sociais que compõem a inteligência emocional e, em paralelo, uma visão sistêmica sobre a vida na busca de elevar os resultados.  Porém sempre com um olhar de equilíbrio. Entendemos que o indivíduo é um ser sistêmico, na qual o todo é sempre mais importante que uma parte, sendo assim, trabalhamos os resultados em harmonia com os 11 pilares que acreditamos ser a base do indivíduo, são eles: espiritual, parentes, conjugal, filhos, social, saúde, servir, intelectual, financeiro, profissional e emocional”, orienta o fundador.

Atualmente, a unidade andreense conta com 12 colaboradores em virtude da pandemia, porém o projeto visa agregar entre 30 e 50 novos funcionários, além de empregos indiretos e futuros parceiros. A liderança do novo ambiente conta com, além dos sócios fundadores, a coordenadora comercial Rayssa Ribeiro, o gestor de marketing Bruno Mauturo, a gerente financeira Tamires Espotilho e Maitê Grijó, todos moradores da região do ABC.

“Nós acreditamos muito no mercado em 2021 porque existe uma demanda reprimida. As empresas precisam cada vez mais capacitar seus colaboradores e parceiros. Existe uma exigência ainda mais forte em relação ao desenvolvimento de competências de líderes com fortalecimento da inteligência emocional pós-pandemia. E nossa maior novidade é trazer os benefícios de nossos cursos presenciais também para plataforma on-line”, comenta Flávio.

DESTAQUE PROFISSIONAL

Com slogan “Mudando Vidas”, o novo centro de autodesenvolvimento andreense trará conhecimento em diversos aspectos e ainda irá focar na questão pandêmica, que atingiu muitos setores e profissionais. Aliás, é importante destacar também que a internet possibilitou o alcance e aproximação de todos. Hoje as mídias sociais se tornaram um cartão de visitas e saber lidar é fundamental.

“É cada vez mais necessário trabalhar uma autoimagem fortalecida.  Apesar dos desafios, a pandemias nos trouxe várias oportunidades, uma delas é tempo para capacitação. Quanto mais nos preparamos para algo, mais segura a pessoa se torna. Vale reforçar a importância de boas leituras e aproveitar os riquíssimos conteúdos disponíveis na internet. E ter como cultura fazer investimentos de capacitação, afinal, cada centavo que investe em si mesmo retorna de alguma forma. Dica prática é cuidar do visual para fortalecer sua autoestima e transparecer maior confiança”, explica.

 

Para saber mais informações, entre em contato!

(11) 4433 -2630

www.febracis.com.br

 

 

 

Artigos Relacionados

Exposição retrata nuances de mulheres dedicadas à arte

Juliana Bontorim

Shopping do Grande ABC cria game exclusivo para criançada se divertir na Páscoa

Juliana Bontorim

Paetê Closet lança coleção outono/inverno em desfile beneficente em São Bernardo

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error