21 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal

Natal Solidário leva carinho e atenção às famílias de São Caetano

A Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul realizaram neste sábado (16/12) mais uma edição do Natal Solidário. Neste ano, cerca de 7 mil famílias cadastradas no Programa Auxílio-Alimentação receberam cestas natalinas, e 3,5 mil crianças menores de 12 anos ganharam presentes, em uma grande festa no Complexo Poliesportivo Lauro Gomes de Almeida, no Bairro Olímpico.

O prefeito José Auricchio Júnior incentivou o público a se cadastrar nos novos programas sociais da Prefeitura, como o Mercado São Caetano, o Vale Gás, o Renda Educação e o Renda Educação Especial. Além disso, nesse ano o Executivo ampliou os programas Auxílio-Alimentação e Leite é Vida.

“Estamos trabalhando firmemente para que nenhum morador de São Caetano do Sul tenha dificuldades de alimentação, fortalecendo constantemente o nosso arco de proteção social”, ressaltou o prefeito.

O kit de Natal entregue às famílias tem suco de uva integral, gelatina, copa defumada, biscoito tipo champagne, arroz à grega, massa grano duro, pão de mel, bolacha wafer, azeitonas verdes, maionese, atum, pêssego em calda, geleia de morango, lentilha, leite condensado, panetones com frutas cristalizadas e com gotas de chocolate, mistura para preparo de bolinho de chuva, farofa pronta, mix de frutas secas, creme de leite e balas.

Chocalho, elefantinho educativo, caminhão, kombi, bolas, bebezinho e kit de miçangas foram os brinquedos entregues às crianças. Cerca de 400 voluntários auxiliaram na entrega dos kits e dos brinquedos.

“Tudo foi preparado com muito carinho”, enfatizou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Auricchio.

O evento teve a apresentação do cantor, compositor e multi-instrumentista Augusto Swing, que entoou sucessos de um dos maiores nomes da MPB, Jorge Benjor, e de outros ícones nacionais. Enquanto isso, personagens infantis interagiam com a criançada: Papai Noel, Mickey, Minnie, soldadinho, bailarina e Olaf.

Além dos kits, teve gente que voltou pra casa com prêmios. Foram sorteados 3 micro-ondas, 3 bicicletas, 3 geladeiras, 3 TVs, três motos e 3 videogames, todos doados por empresas parceiras do Fundo Social de Solidariedade.

“É mais uma ação que mostra o compromisso da Prefeitura com os moradores, especialmente com quem mais precisa”, afirmou o deputado estadual Thiago Auricchio, que desejou feliz Natal e um 2024 de muita alegria, saúde, paz e conquistas a todos.

Da Redação

Foto: Letícia Teixeira/Divulgação

Confira mais notícias em Portal Big ABC 

Artigos Relacionados

Hamburgada do Bem realiza ação no Jardim Marek com 450 crianças

Juliana Bontorim

Campanhas educativas digitais conscientizam população sobre educação no trânsito

Juliana Bontorim

Supermercado inaugurado em São Bernardo vai gerar 400 novos empregos

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error