27.1 C
São Paulo
quinta-feira, 16 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Cidades Principal Santo André

Circuito de empreendedorismo leva capacitação para comerciantes

A Praça Lisboa, na Vila Palmares, recebe a edição de março do Circuito Andreense de Empreendedorismo, iniciativa que leva aos bairros informação e consultoria gratuita para os empreendedores interessados em obter melhores resultados em seus negócios. A ação terá início nesta quarta-feira, às 10h, quando os estandes de serviços da Prefeitura e de parceiros começam a atender o público, e segue até as 16h. A Praça Lisboa fica na Avenida Gago Coutinho, esquina com a Rua Isabela.

Quem for ao local vai encontrar estandes da Sala do Empreendedor, com informações sobre a regularização de seus negócios, do Banco do Povo, para tirar dúvidas sobre acesso a crédito, da Escola de Ouro Andreense, para saber as opções de cursos  de capacitação, e do CPETR (Centro Público de Emprego Trabalho e Renda), para cadastramento de currículos para quem quer encontrar uma colocação no mercado de trabalho.

A ação

O Circuito Andreense de Empreendedorismo conta com estandes dos parceiros da Prefeitura nesta iniciativa que são o Sebrae, que participa com sua unidade móvel, a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) a AGG Fiscal, com informações sobre questões fiscais.

“Todos estão unidos para trazer oportunidades para os pequenos e médios empreendedores terem acesso a informações e oportunidades que sempre surgem no mercado. Esta infraestrutura que levamos aos bairros é encontrada pelos empreendedores no Paço Municipal, onde os programas estão instalados, mas nós sabemos que, principalmente o micro e pequeno empreendedor, muitas vezes tem dificuldade de deslocamento e nós procuramos descentralizar o serviço até mesmo para ajudar a simplificar a vida destes empreendedores”, disse o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Além disso, é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e da Escola de Ouro Andreense. Foi criado em 2018 para descentralizar a oferta de qualificação empreendedora. Além das ações itinerantes nos bairros, o programa realiza também palestras mensais em espaços da educação espalhados pela cidade, além de palestras online. A  programação completa do Circuito Andreense para este ano está disponível no link http://bit.ly/Circuito2022

“Nosso objetivo é facilitar a vida do empresário, para que ele veja que tem outros órgãos que podem dar suporte pra ele vender melhor ou fazer algum curso importante”, reforçou o presidente da Acisa, Pedro Cia. Segundo o dirigente da entidade, a Associação este ano continua buscando a aproximação com empresários, por meio de ações realizadas, muitas em parceria com a Prefeitura. “Muitas vezes eles não têm a oportunidade de ir até a Acisa ou pensam que não existem serviços de seu interesse”, acrescentou.

 

 

Texto: Paola Zanei
Fotos: Helber Aggio/PSA

Artigos Relacionados

Responsabilidade socioambiental é destaque em Semana do Meio Ambiente de São Bernardo

Juliana Bontorim

Shopping da região entra no clima junino com brincadeiras típicas

Juliana Bontorim

Artigo: aparelhos transparentes são capazes de movimentar os dentes?

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error