19.3 C
São Paulo
sábado, 15 jun, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Ribeirão Pires

Escola de Artes retoma atividades presenciais com cursos gratuitos

Nesta segunda-feira, dia 14 de março, após período de suspensão de atividades em decorrência da Covid-19, os professores e coordenadores da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP) recepcionaram as turmas para o primeiro dia de aula. Esta data marca o retorno integral das atividades no local.

Ao todo, desde a abertura das inscrições, no início do ano, 1184 alunos realizaram a matrícula para as mais de 35 opções de cursos artísticos oferecidos gratuitamente pela Escola. “Estamos muito entusiasmados com o retorno das atividades, a equipe cresceu e está engajada em fazer o melhor em termos de qualidade técnica e artística”, declarou a coordenadora do núcleo de dança, Karen Kihara. “Esperamos, com alegria, um ano repleto de muita arte“, concluiu.

Nos últimos anos, em decorrência dos protocolos de segurança contra a Covid-19, as atividades presenciais promovidas na Escola Municipal de Artes foram suspensas. O retorno dos cursos foi, gradativamente, sendo realizado acompanhando os índices de vacinação e segurança na cidade, bem como as normas de proteção.

“O retorno das atividades na Escola Municipal de Artes, que oferece gratuitamente um leque diversificado de cursos totalmente gratuitos, é de extrema importância para o fomento à cultura e a educação em nossa cidade. Nós damos as boas-vindas aos alunos e agradecemos a toda a equipe que se empenhou para que este retorno fosse possível”, destacou a secretária de Educação, Cultura e Turismo da cidade, Rosi de Marco.

 


Texto: Assessoria de imprensa – Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Ribeirão Pires

Fotos: enviadas pela assessoria de imprensa

Artigos Relacionados

Cidades do Grande ABC iniciam plano para reabertura gradual de alguns setores

Juliana Bontorim

ONG promove caminhada virtual solidária em outubro

Juliana Bontorim

Atleta de São Caetano vence Copa do Mundo de Paraciclismo na Bélgica

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error