Nesta segunda-feira, dia 14 de março, após período de suspensão de atividades em decorrência da Covid-19, os professores e coordenadores da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP) recepcionaram as turmas para o primeiro dia de aula. Esta data marca o retorno integral das atividades no local.
Ao todo, desde a abertura das inscrições, no início do ano, 1184 alunos realizaram a matrícula para as mais de 35 opções de cursos artísticos oferecidos gratuitamente pela Escola. “Estamos muito entusiasmados com o retorno das atividades, a equipe cresceu e está engajada em fazer o melhor em termos de qualidade técnica e artística”, declarou a coordenadora do núcleo de dança, Karen Kihara. “Esperamos, com alegria, um ano repleto de muita arte“, concluiu.
Nos últimos anos, em decorrência dos protocolos de segurança contra a Covid-19, as atividades presenciais promovidas na Escola Municipal de Artes foram suspensas. O retorno dos cursos foi, gradativamente, sendo realizado acompanhando os índices de vacinação e segurança na cidade, bem como as normas de proteção.
“O retorno das atividades na Escola Municipal de Artes, que oferece gratuitamente um leque diversificado de cursos totalmente gratuitos, é de extrema importância para o fomento à cultura e a educação em nossa cidade. Nós damos as boas-vindas aos alunos e agradecemos a toda a equipe que se empenhou para que este retorno fosse possível”, destacou a secretária de Educação, Cultura e Turismo da cidade, Rosi de Marco.
Texto: Assessoria de imprensa – Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Ribeirão Pires
Fotos: enviadas pela assessoria de imprensa