24.1 C
São Paulo
quarta-feira, 22 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Conscientização: Atividades educativas movimentam Semana da Água

Estudantes das escolas municipais de Ribeirão Pires estão aprendendo, nesta semana, sobre a preservação de um dos recursos naturais mais importantes no planeta. Em celebração ao Dia Mundial da Água (22/03), as unidades prepararam atividades voltadas à conscientização dos alunos e de suas famílias utilizando propostas lúdicas que estimulam, ainda, habilidades das crianças.

No Ensino Infantil, parte das turmas trabalhou a temática a partir da fábula “O Camelo, o Burro e a Água”, de Sergio Merli. A história, que tem linguagem simples, aborda, com ilustrações, formas de consumo consciente. Algumas dicas são apresentadas: abrir e fechar a torneira para lavar a louça, utilizar o regador para molhar plantas, tomar banhos mais curtos, entre outros hábitos.

Os alunos, com o apoio de suas famílias, foram estimulados a desenhar, escrever, cantar e refletir sobre a importância do recurso natural para as pessoas e para a natureza. “Desde pequenas as crianças aprendem construindo saberes, através da interação com sua família, professores e amigos. Por isso temos que incentivar bons hábitos e boas práticas”, explicou Solange Bruni, psicopedagoga da equipe de Orientação Pedagógica da Secretaria de Educação.

“Neste período de ensino remoto, em que as crianças estão em casa, se torna ainda mais relevante levarmos informação e conscientização sobre a preservação da natureza, dos recursos naturais, entre outras temáticas. Com muita criatividade, as equipes de nossas escolas estão preparando atividades que despertam a cidadania e contribuem para a formação dos alunos”, avaliou a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco.

 

Texto: Assessoria de Imprensa – Secretaria de Educação – Prefeitura de Ribeirão Pires

Foto: Divulgação

 

Confira mais notícias do ABC, aqui!

Artigos Relacionados

Educação de Ribeirão Pires estimula construção de jogos didáticos para alunos com deficiências

Juliana Bontorim

DJ andreense promove festa temática anos 80 e 90 para celebrar 50 anos

Juliana Bontorim

Orquestra Sinfônica abre programação de 2022

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error