19.5 C
São Paulo
quinta-feira, 18 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Business Cidadania Principal Santo André

Construtora inaugura primeira árvore solar do Grande ABC

A CONSTRUTORA PATRIANI realizou nesta quarta-feira, 21 de setembro, a inauguração oficial da árvore solar, um lindo mobiliário urbano e futurista, símbolo de sustentabilidade e inovação, que a construtora traz com exclusividade para o Grande ABC.

A cerimônia aconteceu na nova sede da PATRIANI, o SERAFINA CORPORATE, e contou com a presença do CEO da empresa, Bruno Patriani, o fundador, Valter Patriani, além de autoridades municipais, como o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, o vereador, Lucas Zacarias, e o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Diante de todos os protocolos de segurança contra a COVID-19, os convidados tiveram recepção especial e puderam conferir o momento do corte da fita, que inaugurou oficialmente a árvore solar.

A novidade

O mobiliário urbano, que integra o projeto ConectCidade, do Parque Tecnológico de Santo André, é equipado com um totem com capacidade para carregar patinetes e bicicletas elétricas. Isso acontece porque as placas fotovoltaicas foram instaladas em cima das folhas da árvore para captação de energia solar. Além disso, a árvore conta também com medidor de temperatura e câmera de monitoramento do passeio público.

“Nada melhor do que fazer algo bacana para a cidade em parceria com a Prefeitura de Santo André. A árvore é um mobiliário moderno que produz energia limpa! E eu acredito que o futuro é esse: verde, elétrico e sustentável”, destacou Bruno Patriani.

A árvore solar incrementa um leque de soluções sustentáveis do SERAFINA CORPORATE, que é o primeiro prédio do Grande ABC a conquistar a certificação AQUA-HQE de Sustentabilidade. Dentre esses diferenciais verdes, podem ser destacados ainda a fazenda solar, fachada Cleantec, ar-condicionado alimentado a gás natural, elevadores com tecnologia regenerativa, que gera até 65% da energia que consomem. O prédio também conta com ponto de recarga para carro elétrico e sistemas de reuso da água.

“A PATRIANI age como uma startup da construção civil. A gente adora fazer coisa nova. Construímos prédios para que continuem modernos daqui 20 anos, nosso olhar é no futuro. Eu sempre falo: “Ou o prédio nasce chique, ou nunca mais ele será chique”, acrescentou o fundador da PATRIANI, Valter Patriani.

O projeto do SERAFINA se destaca por sua arquitetura com o que há de mais moderno e tecnológico no mercado, com sua construção sem colunas internas e lajes com vão livre. Além de ter todas as salas preparadas para o piso elevado, o que facilita a instalação e qualquer alteração posterior dos pontos elétricos.

“Apesar da pouca idade, a PATRIANI é uma empresa que já nasceu inovadora. A árvore solar será capaz de captar dados e informações que poderão ser usados tanto pela iniciativa privada como pelo poder público”, detalhou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Jornalista Juliana Bontorim participa da ativação da Patriani

 

Confira entrevista:

 

Texto: Assessoria de Imprensa Patriani

Fotos: Douglas Costanzo

Artigos Relacionados

Atleta de São Caetano vence Copa do Mundo de Paraciclismo na Bélgica

Juliana Bontorim

Contém Geek by Pedro Irie: Tarantino e suas obras tarantinescas



Pedro Irie

Rede de bolos inspira-se em clássica sobremesa francesa para lançamento de novo sabor

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error