20.1 C
São Paulo
terça-feira, 25 jun, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Business Cidadania Principal Santo André

Construtora inaugura primeira árvore solar do Grande ABC

A CONSTRUTORA PATRIANI realizou nesta quarta-feira, 21 de setembro, a inauguração oficial da árvore solar, um lindo mobiliário urbano e futurista, símbolo de sustentabilidade e inovação, que a construtora traz com exclusividade para o Grande ABC.

A cerimônia aconteceu na nova sede da PATRIANI, o SERAFINA CORPORATE, e contou com a presença do CEO da empresa, Bruno Patriani, o fundador, Valter Patriani, além de autoridades municipais, como o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, o vereador, Lucas Zacarias, e o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Diante de todos os protocolos de segurança contra a COVID-19, os convidados tiveram recepção especial e puderam conferir o momento do corte da fita, que inaugurou oficialmente a árvore solar.

A novidade

O mobiliário urbano, que integra o projeto ConectCidade, do Parque Tecnológico de Santo André, é equipado com um totem com capacidade para carregar patinetes e bicicletas elétricas. Isso acontece porque as placas fotovoltaicas foram instaladas em cima das folhas da árvore para captação de energia solar. Além disso, a árvore conta também com medidor de temperatura e câmera de monitoramento do passeio público.

“Nada melhor do que fazer algo bacana para a cidade em parceria com a Prefeitura de Santo André. A árvore é um mobiliário moderno que produz energia limpa! E eu acredito que o futuro é esse: verde, elétrico e sustentável”, destacou Bruno Patriani.

A árvore solar incrementa um leque de soluções sustentáveis do SERAFINA CORPORATE, que é o primeiro prédio do Grande ABC a conquistar a certificação AQUA-HQE de Sustentabilidade. Dentre esses diferenciais verdes, podem ser destacados ainda a fazenda solar, fachada Cleantec, ar-condicionado alimentado a gás natural, elevadores com tecnologia regenerativa, que gera até 65% da energia que consomem. O prédio também conta com ponto de recarga para carro elétrico e sistemas de reuso da água.

“A PATRIANI age como uma startup da construção civil. A gente adora fazer coisa nova. Construímos prédios para que continuem modernos daqui 20 anos, nosso olhar é no futuro. Eu sempre falo: “Ou o prédio nasce chique, ou nunca mais ele será chique”, acrescentou o fundador da PATRIANI, Valter Patriani.

O projeto do SERAFINA se destaca por sua arquitetura com o que há de mais moderno e tecnológico no mercado, com sua construção sem colunas internas e lajes com vão livre. Além de ter todas as salas preparadas para o piso elevado, o que facilita a instalação e qualquer alteração posterior dos pontos elétricos.

“Apesar da pouca idade, a PATRIANI é uma empresa que já nasceu inovadora. A árvore solar será capaz de captar dados e informações que poderão ser usados tanto pela iniciativa privada como pelo poder público”, detalhou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Jornalista Juliana Bontorim participa da ativação da Patriani

 

Confira entrevista:

 

Texto: Assessoria de Imprensa Patriani

Fotos: Douglas Costanzo

Artigos Relacionados

Cervejarias do Grande ABC participam de Ipa Day de São Paulo

Juliana Bontorim

Encontro cultural realiza nova edição em São Paulo

Juliana Bontorim

Aramaçan promove edição de Encontro de Corais

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error