24.1 C
São Paulo
quarta-feira, 22 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal

Construtora são-bernardense promove Semana de Sustentabilidade em setembro

Ação marca 15 anos do Programa Big Vida, de Responsabilidade Ambiental da construtora

Em 2005, quando pouco se falava em sustentabilidade na construção civil, a MBigucci iniciava mais um projeto ousado: o Big Vida – Programa de Responsabilidade Ambiental, envolvendo obras e escritórios.

“Na época, formamos um grupo de colaboradores com foco na conscientização ambiental e melhor uso dos recursos naturais. Aos poucos, fomos ampliando as ações, introduzindo novas tecnologias e equipamentos nas obras e escritórios e transformando o projeto em um programa sistematizado de Responsabilidade Ambiental”, explica o diretor técnico, Milton Bigucci Junior.

Para celebrar os 15 anos do Big Vida e compartilhar boas práticas, a construtora organizou a Semana MBigucci de Sustentabilidade. Serão lives diárias pelo youtube.com.br/mbigucci (de 21 a 25 de setembro de 2020), sempre às 19h, com a participação de colaboradores, clientes, síndicos, fornecedores e um time de especialistas. A coordenação será da diretora Roberta Bigucci.

Entre os assuntos das lives estão: Obra Limpa, Energia Fotovoltaica e Logística Reversa na Construção, com Milton Bigucci Junior, diretor da MBigucci e presidente da ACIGABC, Hamilton Leite, vice-presidente de Sustentabilidade do Secovi (2016/2017) e membro do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, e Eduardo Lima, supervisor da Glasser tecnologia em alvenaria; Mobilidade Urbana, com o ciclista e triatleta Rodrigo Lobo e a motociclista Mônica Acêncio, colaboradora da MBigucci; Paisagismo e Economia de Recursos Naturais no Apartamento com o arquiteto Danilo Salerno e o casal Natália Pedrozo e William Mota, do condomínio Olimpic; Pacto Global, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental com Vitor Seravalli, ex-presidente do Comitê Brasileiro do Pacto Global da ONU, e Sônia Lima, especialista em Educação Ambiental; e Horta Comunitária e Ações de Reciclagem nos Condomínios com os síndicos Edmilson Cassiolato (Wish Residence/Ipiranga) e Shirlei Silva (síndica profissional do Marco Zero e Mix/SBC e Sonata/Sto. André).

Engajamento

Para envolver ainda mais os condomínios e seus moradores, a MBigucci selecionou 15 prédios entregues recentemente que receberão uma muda de pitanga, jabuticaba ou vasos autoirrigáveis com sementes de manjericão e alecrim para plantio. A construtora também presenteará seus colaboradores com lápis semente de rúcula, que são feitos de madeira reflorestada e possuem sementes na ponta. Alguns convidados também receberão um marcador de páginas feito em papel plantável, isso mesmo, com semente de cravo francês em sua composição.

Reconhecida como a construtora mais sustentável do Brasil no Ranking ITC/Sustentax, e pelos prêmios Top de Sustentabilidade (ADVB) e CBIC de Responsabilidade Social, a MBigucci também foi a primeira construtora de pequeno/médio porte da América do Sul a integrar como signatária o Pacto Global da ONU, em 2008. “Podemos afirmar que a responsabilidade ambiental está no ‘DNA’ da nossa empresa. Quem trabalha com a MBigucci, seja colaborador, consultor ou fornecedor, já sabe que tem um dever com o meio ambiente”, destaca Roberta Bigucci.

 

 

Texto: Assessoria de Imprensa MBigucci

Fotos: Divulgação

Artigos Relacionados

Baby Beef Jardim prepara cardápio de ceia de Natal para encomendas

Juliana Bontorim

Casa da Esperança de Santo André realiza 4000 mamografias pela campanha do Outubro Rosa

Juliana Bontorim

Que tal saber as novidades sobre a declaração do imposto de renda 2020?

Alexandra Bettine
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error