#cheers #hellofolks
“Pets 2” e “Turma da Monica: Laços” estrearam semana passada e reacenderam o debate entre filmes nacionais e Blockbusters disputando salas no Brasil.
As duas produções, que continuam em cartaz, mexeram com os ânimos da criançada. A disputa por salas de cinema nessa época do ano é feroz, e é de se admirar a coragem do Estúdio Maurício de Souza em estrear sua produção para bater de frente com os lançamentos ianques desta temporada.
Em tempos no qual o ingresso está na casa dos R$ 20, levar a família para o cinema é um investimento e tanto, fora os custos extras, como estacionamento e lanchinhos para a gurizada. Portanto, às vezes, os pais têm que escolher entre uma das estreias da semana, e essa escolha fica mais difícil nas férias de Julho, que coincide com o verão norte-americano recheado de grandes lançamentos.
Já tivemos “ToyStory 4’” e aí vem o Homem Aranha para o desespero das mamães e papais de plantão, que estão fazendo as contas para levarem os filhos ao cinema e ainda fechar o mês no azul. Dito isso, temos um estúdio gigante como a Illumination trazendo a continuação do filme “Pets” e a primeira aventura em Live Action produzida pelo Estúdio Maurício de Sousa. Para muitos, é hora de deixar para ver um destes filmes mais para frente em streaming ou outras mídias.
Mas, qual vale o ingresso?
“Turma da Monica: Laços” pode ser uma ótima opção para ver nas telonas. Monica, Cebolinha, Magali e Cascão estão mais relacionados à nossa memória afetiva do que mais uma animação gringa com todo jeitão de ser só mais uma na estante das animações.
Foto: Divulgação