27.8 C
São Paulo
quarta-feira, 17 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Colunista Pedro Irie Filmes Principal

Contém Geek by Pedro Irie: Sete filmes, três atores e um herói

#cheers #hellofolks

Quem foram os atores que já interpretaram o Homem-Aranha nos cinemas?

“Homem-Aranha, longe de casa” já está em cartaz e Tom Holland dá vida ao amigão da vizinhança pela segunda vez.

É o sétimo filme do escalador de paredes que já foi interpretado por três atores.

Em 2002, o diretor dos três primeiros longas Sam Raimi escalou Tobey Maguire para ser o primeiro Homem-Aranha nos cinemas. Na época o ator estava nos seus 27 anos trouxe uma interpretação madura e convincente de um jovem deslumbrado com as habilidades que adquiriu, mas que se depara com as responsabilidades ter grandes poderes.

Maguire retornou duas vezes para o papel em 2004 “Homem-Aranha 2” e 2007 “Homem-Aranha 3”. O filme de 2004 é considerado por muitos um dos melhores da série. Já o de 2007, o último que teve Tobey Maguire, até hoje figura entre os piores e o próprio diretor Sam Raimi já se disse arrependido de ter feito o terceiro filme.

Os produtores do estúdio Sony acharam que era hora de renovar a franquia e, em 2012 trouxeram Andrew Garfield para interpretar o cabeça de teia em mais dois filmes. “O espetacular Homem-Aranha” e “O espetacular Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro” de 2014.

Garfield se esforçou muito para convencer de que era o Peter Parker certo para uma nova trilogia mas o roteiro confuso dos dois filmes e uma recepção morna do público e da crítica não permitiram que ele voltasse para tentar uma terceira vez.

A Sony, detentora dos direitos cinematográficos do Homem-Aranha, se viu acuada com o crescimento do Marvel Studios e preferiu costurar um contrato para que o personagem pudesse figurar entre os heróis dos Vingadores e integrar este Universo que já contava com 12 filmes.

E assim, em 2017, após fazer uma ponta em “Capitão América: Guerra Civil”,foi lançado “Homem-Aranha: de volta ao lar” com Tom Holland, o mais jovem ator a interpretar o Teioso nos cinemas. Ainda não há confirmação se haverá outra aventura do Amigão da Vizinhança nos cinemas. Mas a julgar pelos roteiros dos dois últimos filmes tudo indica que Tom Holland seguirá sendo o Homem-Aranha.

 

Texto: Pedro Irie

Foto: Wikipedia

Artigos Relacionados

Missa na primeira paróquia da cidade de São Caetano relembra e homenageia imigrantes italianos

Juliana Bontorim

Faculdade de Direito realiza palestra sobre Advocacia Pública

Juliana Bontorim

Centro de audiovisual oferece cursos gratuitos para população

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error