19.6 C
São Paulo
segunda-feira, 20 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Colunista Pedro Irie Principal

Contém Geek by Pedro Irie: Um prefeito na Caverna

cheers #hellofolks

História em Quadrinhos que prefeito tentou censurar esgotou na Bienal do Livro no Rio de Janeiro

Semana passada o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, pediu para recolherem uma coletânea dos Vingadores na Bienal do Livro da cidade maravilhosa. O motivo seria um beijo entre dois personagens. Não bastasse a cidade gerida pela administração Crivella sofrer com diversas mazelas, o prefeito decide mobilizar agentes públicos para recolherem livros. Obviamente, essa história virou piada mundo afora e, nós brasileiros temos que ouvir as risadas do mundo civilizado cabisbaixos e assumir que somos a piada da vez no cenário global.

Eu como entusiasta da cultura pop me vejo na obrigação de me manifestar sobre o ocorrido e aproveitar esse espaço para esclarecer aos meus queridos leitores e leitoras qual o limite da ficção, seja um gibi, um filme, um livro, uma peça teatral ou qualquer outra forma de contar uma história. Vamos lá, o limite para obras de ficção é: NENHUM! Não pode haver limites para as mentes que criam histórias. Aqueles com capacidade para criar devem ser livres para fazê-lo. Não existe “mas” aqui.

No campo da ficção há filmes e livros de todos os tipos, alguns contém histórias de fazer corar as mentes mais liberais do planeta, outros trazem cenas que enojam e impactam. Ofereço uma dica aos que querem impor censura à obras de ficção: não consumam qualquer conteúdo que possa ferir seus olhos sensíveis demais ao mundo livre do entretenimento. Recolha-se à sua caverna e deixe as mentes brilhantes trabalhar.

 

Texto: Pedro Irie
Foto: Divulgação

Artigos Relacionados

Encontro online oferece capacitação profissional para mulheres

Juliana Bontorim

Palestra sobre violência contra mulher integra agenda de grupo de voluntários

Juliana Bontorim

Artigo: Liderança feminina fortalece crescimento empresarial

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error