20.5 C
São Paulo
sexta-feira, 24 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Diadema Mauá Principal Ribeirão Pires Rio Grande da Serra Santo André São Bernardo do Campo São Caetano do Sul

Grande ABC decide flexibilizar uso de máscaras

Seis das sete cidades do Grande ABC, a seguir a recomendação do governo de São Paulo, decidiram, nesta quarta-feira (9/3), flexibilizar, de maneira gradual e cuidadosa, o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em ambientes abertos. Porém em locais fechados, fica mantida a obrigatoriedade da proteção. Aliás, a decisão foi tomada após assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizada por videoconferência com presença dos prefeitos de Santo André, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

A decisão acompanha a melhora dos indicadores da pandemia no Grande ABC. Nas últimas quatro semanas, a média móvel de casos caiu 80% na região. Até 8 de fevereiro, a média de casos por dia era de 1.361. Em 8 de março, essa média caiu para 275. A ocupação média de leitos de UTI na região é de 24%, bem abaixo da ocupação aferida na capital, de 43%. Os óbitos tiveram redução de 66% no mesmo período.

Entretanto São Bernardo do Campo, que não participou da assembleia, após reunião do Comitê de Combate ao Coronavírus, realizada nesta quinta-feira (10/3),  decidiu liberar a partir de sexta-feira (11/3) o uso de máscaras em locais abertos, além de ambientes de consumo imediato de alimentos e bebidas, como restaurantes, bares, padarias e buffets – com exceção dos funcionários destes locais. Nos demais ambientes fechados, como comércios, transporte público, igrejas e academias, o uso de máscaras continua obrigatório. Dessa forma, não acompanha a informação divulgada pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC sobre o referido assunto.

 

  • Sem máscara: ruas, praças, parques
  • Com máscara: ambientes fechados, escolas, transporte público

 

 

Texto: Consócio Intermunicipal Grande ABC

Artigos Relacionados

Campeonato de tênis agita Grande ABC com formato surpreendente

Juliana Bontorim

Natal Solidário de Santo André dá início a programação com patinação no gelo

Juliana Bontorim

Construtora do ABC realiza entrega on-line de edifício com arquitetura contemporânea

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error