15.6 C
São Paulo
segunda-feira, 27 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Cidadania Principal Santo André

Coro de Santo André lança vídeo com música de Adoniran Barbosa

Nesta quinta-feira (30), o público pôde conferir mais uma atração do projeto “Adoniran e Santo André”, uma iniciativa da Associação Coro da Cidade. O clip da música “Um samba no Bexiga” foi apresentado, um dos sucessos do músico. O novo trabalho teve a participação do tradicional conjunto Demônios da Garoa. O lançamento foi realizado pelos perfis do Coro de Santo André no YouTube, Facebook e Instagram.

Para a realização da gravação em áudio e vídeo, o Teatro Municipal de Santo André Maestro Flavio Florence recebeu o conjunto Demônios da Garoa no último dia 27 de julho. “Foi um momento histórico para o nosso Coro, que terá a oportunidade de cantar com esse ilustre grupo que representa o samba paulista em todo o Brasil”, comentou o maestro Roberto Ondei.

Após a gravação, Sérgio Rosa, um dos cantores e o integrante há mais tempo no conjunto, agradeceu a oportunidade de poder retornar a Santo André, cidade que sempre recebeu o grupo muito bem. “Foi uma satisfação poder participar deste projeto que lembra Adoniran Barbosa, o maior parceiro do Demônios da Garoa, que, com muito afinco, traz a bandeira da Música Popular Brasileira, a música de São Paulo há 78 anos”, disse.

Para a finalização do vídeo foi utilizado o formato ‘coro virtual’, modelo utilizado pelo Coro durante o período da pandemia. Isto permite que os cantores possam participar de suas casas. Segundo o maestro, a partir do material gravado no Teatro Municipal foram incluídas as vozes e os vídeos dos cantores do Coro, unindo todos os participantes de forma virtual.

Projeto Adoniran e Santo André

Adoniran Barbosa, nome artístico de João Rubinato, nasceu na cidade de Valinhos (SP) em 6 de agosto de 1910. Entre os anos de 1926 e 1930 o cantor e compositor morou em Santo André, de onde ia para São Paulo se encontrar e fazer música com seus parceiros musicais.

Para lembrar este período e homenageá-lo neste ano de 2021 o Coro da Cidade de Santo André realiza o projeto “Adoniran e Santo André”. Uma primeira ação foi a produção do vídeo com a música “O casamento do Moacir”.

“Além do ‘Samba no Bexiga’, produzimos um vídeo levando uma mensagem de esperança com a música ‘Amanhã’, de Guilherme Arantes, com um arranjo que escrevi para coro e música eletrônica” destaca o maestro Roberto Ondei.

A previsão é gravar outros dois vídeos com músicas de Adoniran. Também será produzido um material sobre a vida do homenageado e sua relação com a cidade de Santo André. Para tanto foi realizada parceria com o Museu de Santo André e outros historiadores e pesquisadores.

Para finalizar, o maestro Roberto Ondei comemora a parceria com o conjunto Demônios da Garoa. “O grupo também ficou muito empolgado com o projeto do vídeo e sinalizou positivamente para a continuação de outros projetos. Estamos estudando também um grande show beneficente com o grupo em Santo André, quando as condições sanitárias permitirem”, disse.

 

 

Texto: Marcos Imbrizi
Foto: Angelo Baima/PSA

Artigos Relacionados

Instagram traz pensamento de gatos e incentiva a adoção dos pets

Juliana Bontorim

Coverlam é o grande destaque da ExpoRevestir 2020

Juliana Bontorim

Especialista em Harmonização Orofacial comenta sobre “caso Stênio Garcia”

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error