15.6 C
São Paulo
segunda-feira, 27 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Colunista Gabriela Freitas Principal

E-commerce valoriza trabalho manual e contribui voluntariamente com comunidades brasileiras

Do nordeste e norte do Brasil, incluindo Amazônia, Alagoas, Fortaleza, Rio Grande do Norte e Bahia até Minas Gerais, a loja on-line Tali HandCraft, e-commerce especializada em produtos e conjuntos para itens decorativos para compor à mesa, traz como essência a valorização dos artesanatos regionais brasileiros.

Com slogan ‘Feito com Amor’, as peças são fabricadas por pequenos artesãos que buscam detalhes únicos para satisfazer cada cliente, contribuindo com o design exclusivo para ambientes e presentes personalizados.  As rendas renascença, filé, bilro, singeleza, crochê, bordado richileu, capim dourado e palha integram as matérias-primas utilizadas na confecção das rendeiras.

“Materializar tudo isso na forma de rendas e tramas tecidas à mão, compondo toalhas e acessórios feitos por artesãos de várias partes do Brasil, é o desafio que resolvemos aceitar”, declara Nivea Fittipaldi, proprietária da loja virtual.

Criada para promover o desenvolvimento social de comunidades e associações parceiras, a start-up on-line paulistana visa o reconhecimento como agente transformador na sociedade. A ideia surgida no mês de novembro de 2020, tem como objetivo captar as produções regionais, cadastrar no site e o lucro da venda destinar a itens e necessidades das pessoas que vivem nestas localidades. “O cliente faz a encomenda, o e-commerce vende, entrega, paga as rendeiras e devolve 10% do valor total para as comunidades parceiras”, explica Fittipaldi.

Aliás, uma gama de itens compõe o catálogo, que conta com ‘pequenas mãos’ em prol de confeccionar o que há de melhor aos que visitam o site e se encantam para utilizar cada peça. “Valorizar os pequenos produtores é o nosso propósito. E, se o amor espalhar, e a alegria contagiar, queremos ir além, auxiliando financeiramente aqueles que emprestam seu talento e o transformam em nossa matéria-prima”, relata Nivea.

Conheça os produtos: https://www.talihandcraft.com.br
Acompanhe as novidades: https://www.instagram.com/talihandcraft/
https://www.facebook.com/talihandcraft
Entre em contato: tali@talihandcraft.com.br

Artigos Relacionados

São Bernardo abre inscrições para Concurso Cultural da Campanha do Agasalho

Juliana Bontorim

Entidades jornalísticas se unem para produzir conteúdo

Juliana Bontorim

Loja de móveis de São Caetano leva convidados para experiência esportiva na Arena Corinthians

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error