14.9 C
São Paulo
domingo, 26 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Gabriela Freitas Informações Principal

Empresa automotiva realiza sanitização intensiva eficaz contra o coronavírus

O cuidado com a saúde tornou-se prioridade em todo território brasileiro. Portanto, medidas que ajudem a prevenir o contágio e aumentar a segurança são aliados no combate à Covid-19. O proprietário das filiais Bosch na Av. Pereira Barreto (Santo André) e Rudge Ramos (São Bernardo) Flavio Sandreschi aderiu um novo equipamento para viabilizar a higienização veicular. O sistema, também usado pela USP de São Carlos para desinfectar equipamentos de proteção individual, mata odores, bactérias e vírus. “O processo é feito num aparelho que retira todo oxigênio do carro e libera ozônio”, comenta Sandreschi.

Aliás, a ferramenta pode ser utilizada em todos os tipos de carro. A duração do processo de limpeza é em média de 40 minutos. O valor do procedimento é de R$140, mas pode variar de acordo com a opção escolhida pelo cliente. Para carros com ar condicionado, que também farão a troca do filtro, é somado o preço da peça.

O funcionamento do equipamento

No Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, pesquisadores criaram uma câmara de ozônio para descontaminar máscaras respiratórias e equipamentos de proteção individual (EPIs) utilizados por profissionais de saúde no combate à covid-19. As máscaras são colocadas no interior da câmara, onde passam por ciclos de vácuo e atmosfera saturada de ozônio, penetrando em todos as partes e promovendo sua descontaminação.

O ozônio (molécula reativa de oxigênio) é conhecido como dos mais rápidos e eficazes agentes microbicidas, tanto para bactérias quanto para vírus. O ozônio age oxidando a camada proteica (envelope do vírus), modificando sua estrutura e destruindo completamente a funcionalidade do vírus. A descontaminação na câmara é feita em via seca, sem temperatura e sem danos na estrutura das máscaras. (Informações retiradas do site: https://jornal.usp.br/ciencias/camara-de-ozonio-criada-na-usp-descontamina-ate-mil-mascaras-em-duas-horas/)

Artigos Relacionados

ABCCOM promove evento de lançamento do 11º Prêmio ABC

Juliana Bontorim

Tarcísio entrega revitalização da Avenida dos Estados

Juliana Bontorim

Empresa recebe premiação de reconhecimento ao fomento esportivo

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error