quinta-feira, 30 jun, 2022
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal

Encontro cultural realiza nova edição em São Paulo

Encontro cultural será realizado entre dias 02 e 10 de julho

Após uma edição online,  as atividades da Bienal do Livro de São Paulo voltam ao formato presencial. Com atrações literárias, palestras e espaços culturais, o encontro traz muitas opções para os apaixonados por livros.
A Bienal Internacional do Livro de São Paulo contará com a presença das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. Será realizada entre dias 02 e 10 de julho no Expo Center Norte. Sua programação  engloba literatura, gastronomia, cultura, negócios e muito mais.
Segundo a divulgação, o intuito do evento é celebrar a transformação que os livros fazem na vida das pessoas. Nesta edição histórica, haverá celebração aos 200 anos independência do Brasil e a eterna conexão dos países por meio da Língua Portuguesa.
A programação terá, entre muitas atividades, Arena Cultural, Cozinhando com Palavras, Espaço Infantil, Salão de Ideias, BiblioSesc e Espaço Cordel e Repente. O autor português Valter Hugo Mãe é um dos destaques do evento.
Muito esperada pelos aficionados por literatura, a Bienal está com as vendas abertas, incluindo uma novidade: cashback que pode ser revertido em desconto nas compras de livros na data. Para isso, os interessados devem adquirir o ingresso online até 30/06 e resgatar o benefício na Bienal do Livro.
Saiba mais no site: https://www.bienaldolivrosp.com.br/pt-br/ingressos.html
Para 2022, a previsão é de que 500 mil visitantes participem do encontro cultural. O evento contará com 1.300 horas de programação cultural, 500 atrações, 185 expositores, 65 mil m² de ocupação, 300 autores nacionais e internacionais (36 na Travessa Literária) e 8 espaços culturais.

Espaço Infantil

Tendo em vista que Portugal é o país homenageado deste ano, a narrativa do espaço infantil vai apresentar a programação em quatro capítulos ao longo do evento – o primeiro deles é o “Navegando na leitura e descobrindo a si mesmo”, acontece entre os dias 2 e 4 de julho. Já no segundo capítulo, “Aportando em águas límpidas e verdejantes!?” (nos dias 5 e 6 de julho). “Terra firme: encontro de culturas” é o terceiro capítulo da jornada (dias 7 e 8 de julho). Por fim, “Viajar para um mundo mais empático” é o capítulo que encerra o evento. A ser realizado nos dias 9 e 10 de julho.

Cozinhando com Palavras’

Para quem acredita na combinação entre literatura e gastronomia, a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo contará com o espaço cultural “Cozinhando com Palavras” – com apoio de Electrolux, Plataforma #culturaemcasa, Escola Senac e Savona Design – mais uma vez com a curadoria de André Boccato, que tem a ideia de proporcionar aos visitantes uma proximidade com palestrantes, chefs, jornalistas e autores ligados à gastronomia.

Além disso, os visitantes podem retirar senhas de autógrafos por meio do site. Lembrando que a quantidade é restrita e sujeita a disposição no momento de acesso. Alguns autores já estão com suas senhas esgotadas.
Confira detalhes do evento e a programação cultural completa no site:
https://www.bienaldolivrosp.com.br/pt-br/programacao-cultural.html

 

Serviço
26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
02 a 10 de julho de 2022
Segunda à sexta-feira, das 9h às 22h. Entrada no evento até as 21h.
Sábados e domingos, das 10h às 22h.
Dias 02, 03 e 09, entrada no evento até as 21h.
Dia 10/07, entrada até as 19h.

Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 | Vila Guilherme | São Paulo
www.bienaldolivrosp.com.br

Ingressos
Compras pelo site: http://www.bienaldolivrosp.com.br
2ª feira a Domingo: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada)
Meia-entrada: Estudantes
Meia-entrada: Estudante / Funcionário SESC SP e matriculados no SESC SP credencial plena.
Menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam ingresso.

Transfer gratuito
Ônibus circularão com ida e volta ao Expo Center Norte a partir da estação Portuguesa-Tietê (Linha Norte-Sul) durante a semana e final de semana.

Contatos com a Imprensa – 26ª Bienal Internacional do Livro de SP

Da Redação.

Imagens: Divulgação Bienal do Livro de São Paulo.

Artigos Relacioandos

Atrium Shopping apresenta exposição de fotografia “newborn”

Juliana Bontorim

ONG completa 22 anos com dia de inclusão no parque Cidade da Criança

Juliana Bontorim

Noivas e debutantes ganham encontro em Santo André

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error