19.6 C
São Paulo
segunda-feira, 20 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Eventos Principal Santo André

Encontro Internacional de Coros Virtuais recebe apresentações dos seis continentes

Associação Coro de Santo André, com apoio da Prefeitura de Santo André, realiza entre os dias 27 e 29 de outubro o 2º Encontro Internacional de Coros Virtuais. Neste ano, além dos representantes brasileiros, o evento contará com coros de todos os continentes, num total de 17 grupos. Ainda por conta da pandemia, as apresentações terão transmissão pelas redes sociais do Coro de Santo André (Facebook, Instagram e YouTube), sempre às 20h. Evento gratuito.

Idealizado pelo maestro do Coro de Santo André, Roberto Ondei, o encontro terá apresentações de vídeos no formato ‘coro virtual’, com gravações enviadas especialmente para o evento. Além dos brasileiros o público poderá conferir apresentações de vídeos de coros da Alemanha, Canadá, Equador, Angola, Japão e Indonésia.

O maestro Roberto Ondei destaca que nesta segunda edição, o encontro reunirá grupos de todos os continentes. “Para este ano conseguimos garantir a participação de representantes de países importantes na cultural coral. É o caso da Indonésia, representada pelo AUP Indonesian Chorale, que tem como regente Ryandall Manurung, conhecido em todo o mundo pelo seu trabalho”, comenta.

Programação

No dia 27 o Coro da Cidade de Santo André abre a programação, às 20h com o vídeo da canção ‘O casamento do Moacir’, de Adoniran Barbosa. Também serão exibidos vídeos do Coro da Diocese de Santo André, regência do maestro Diego Muniz, Collegium Musicum de São Paulo, regência do maestro Nibaldo Araneda, Coro Jovem de São José dos Campos, regência do maestro Sérgio Werneck e o Coro Contemporâneo de Campinas, regência do maestro Ângelo Fernandes.

O Coro da Cidade de Santo André abre também as apresentações do dia 28 com o vídeo da canção ‘Um samba do Bixiga’, de Adoniran Barbosa. Neste dia serão exibidos vídeos com gravações de outros brasileiros. São eles o São Paulo Schola Cantorum, regência do maestro Delphim Rezende, o Coral da PUC-RS, regência do maestro Márcio Buzatto, o Coro Sinfônico de Sergipe, regência do maestro Daniel Freire e o Coro da Universidade Estadual do Amazonas, regência do maestro Fabiano Cardoso.

O último dia do encontro (29) reunirá vídeos de gravações de coros de outros países. São eles o Coro Capricioso, da Alemanha, regido pela maestrina Renata Bueno Tavares, Les Rhapsodes, do Canadá, regido pelo maestro David Rompré, o Coro Polifônico UTE, do Equador, regido pela maestrina Cecilia Tapia, Les Mermaids, do Japão, regido pelo maestro Masafumi Ogawa, AUP Indonesisan Chorale, regido pelo maestro Ryandall Manurung, Coro de la Universidad Javeriana de Cali, regido pelo maestro Yolmer Hurtado e o Vocal Kuimba, que tem como diretor musical Jeramaeel Gonga. Neste dia a abertura, às 20h, também ficará a cargo do Coro de Santo André, com a apresentação do vídeo de ‘Sorri’, versão em português de João de Barros para a canção de Charles Chapman.

Serviço

2º Encontro Internacional de Coros Virtuais de Santo André

Dias 27, 28 e 29 de outubro, às 20h

Participação de 17 corais do Brasil, Alemanha, Canadá, Equador, Angola, Japão e Indonésia

Transmissão gratuita pelas redes sociais do Coro (Facebook, Instagram e YouTube).

 

 

Texto: Marcos Imbrizi
Fotos: Vinícius Cerchiari

Artigos Relacionados

MBigucci conquista prêmio Conecta Imobi 2023

Juliana Bontorim

Secretaria responsável pela Mobilidade Urbana apresenta balanço da campanha Maio Amarelo

Juliana Bontorim

Santo André faz homenagem para mães no Dia Mundial da Doação de Leite Humano

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error