22.5 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Solidariedade

Entidade do Grande Abc ganha Prêmio de Melhores Ongs e certificação ESG

Casa Ronald McDonald ABC é reconhecida pela iniciativa que fortalece a cultura de doação no Brasil

Décadas dedicadas ao apoio no tratamento do câncer infantojuvenil, a andreense Casa Ronald McDonald ABC está na lista de 100 Melhores ONGs de 2023, pelo quinto ano consecutivo. A premiação realizada pelo Instituto O Mundo que Queremos em parceria com o Instituto Doar, reconhece as organizações empenhadas em causas. A classificação é feita por meio de quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento.
“Este é um testemunho do impacto duradouro da Casa. Nossa trajetória para melhorar a qualidade de vida dos pacientes nos enche de gratidão. Este é um reconhecimento dedicado a todos que, com muito amor, dedicação e respeito, tornaram possível nossa missão de fazer a diferença na vida dessas crianças”, ressalta Leila Lopes, diretora executiva da instituição.
O momento de celebração não apenas enaltece o passado, mas também lança luz sobre o comprometimento futuro da instituição em superar desafios e expandir seu impacto positivo. “Essa conquista é uma prova de que estamos no caminho certo. Queremos proporcionar sempre o melhor para as famílias atendidas e atender sempre mais. Continuaremos sendo um pilar nesta causa para inspirar a esperança e coragem”, exalta Nelson Tadeu, presidente do conselho deliberativo.
O Prêmio
Desde 2017, o Prêmio Melhores ONGs reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações. Além disso, incentiva boas práticas, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas, que também recebem um feedback detalhado da avaliação.
Os destaques nas categorias especiais serão conhecidos durante a cerimônia oficial de premiação, prevista para acontecer em dezembro de 2023. Além das 100 melhores, serão premiadas as melhores ONGs por estado, causa, as dez melhores de pequeno porte, a melhor entre elas e a Melhor ONG do ano. “É um evento consolidado, mas a cada ano gostamos de trazer surpresas. Este ano, na cerimônia ao vivo, vamos trazer uma grande novidade”, antecipa Marcelo Estraviz, diretor do Instituto Doar.
Certificação ESG
Sustentabilidade também integra as ações da Casa Ronald McDonald ABC. A entidade conquistou o certificado ESG Ouro da ITGA (Instituto Técnico de Gestão Ambiental), que reconhece compromissos assumidos e realizados com os 17 Objetivos de Sustentabilidade (ODS) da Organização das Nações Unidas – ONU.
“Isso só é possível porque cada dia mais trazemos excelência para nosso dia a dia e nos capacitamos para estar atualizados com os cuidados para melhorar o meio ambiente, sociedade e todos os seus requisitos”, salienta Leila Lopes, da Casa.

 

Foto: Divulgação

Confira mais notícias em Portal Big ABC

Artigos Relacionados

Fundo Social de Ribeirão Pires realiza entrega de alimentos a Igreja Batista Filadélfia

Juliana Bontorim

Fundo Social repassa doação de alimentos para Igreja Assembleia de Deus Paulistana

Juliana Bontorim

Ação solidária McDia Feliz 2022 ABC está com vendas abertas de tickets

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error