22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Eventos

Feira da Fraternidade une celebração e solidariedade com público de mais de 100 mil pessoas

 

A Feira da Fraternidade terminou neste domingo (10) em clima de celebração e muita solidariedade. Nos três dias de evento, mais de 100 mil pessoas passaram pelo estacionamento do Paço Municipal para curtir os shows e apreciar as comidas típicas nas barracas de 57 entidades assistenciais.

“A Feira da Fraternidade foi um grande sucesso, com uma avaliação positiva do público. A experiência foi muito boa e principalmente vai ajudar diversas entidades assistenciais da nossa cidade. Celebrar é importante, mas ajudar quem mais precisa é fundamental”, comemorou o prefeito Paulo Serra.

O último dia da Feira da Fraternidade contou com a apresentação do grupo os Mharmotas – Tributo aos Beatles, banda Hemisfério e banda Viva a Noite, que encerrou a noite levantando o público com diversos sucessos do pop e do rock.

Toda a renda dos três dias de evento será revertida exclusivamente para as instituições. O público também colaborou com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A arrecadação dos itens faz parte da campanha “Doar é um ato de amor”. A iniciativa, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, arrecadou até agora 20 toneladas de alimentos, considerando não somente a Feira da Fraternidade, mas todos os outros locais do município que estão recebendo doações.

Moradora do bairro Campestre, a comerciante Helena Campos celebrou a Feira da Fraternidade e elogiou a organização do evento. “Gostei muito, vim no sábado e voltei para acompanhar o último dia. O clima é muito bom, trouxe toda a família para curtir”, afirmou.

Aniversário – A Feira da Fraternidade faz parte das comemorações pelos 469 anos de Santo André. Todos os eventos e atividades estão disponíveis no site https://santoandre469anos.com.br/programacao/. As atrações e locais contam com pontos para arrecadação de alimentos, roupas, calçados, cobertores, brinquedos, itens de higiene, entre outros.

A programação dos 469 anos de Santo André é uma apresentação da Sabesp, com realização da RM Serviços de Comunicação e apoio da Prefeitura de Santo André e Fundo Social de Solidariedade. O patrocínio é da Prometeon, com co-patrocínio de Patriani, Ossel, Nova Ceasa e Grand Plaza Shopping.

| Texto: Tiago Oliveira
| Fotos: Alex Cavanha/PSA

Artigos Relacionados

Retrospectiva 2019: Coro de Santo André celebra ano de intensas apresentações

Juliana Bontorim

Tributo à Adele movimenta noite de Natal Solidário

Juliana Bontorim

São Bernardo realiza 1ª Festa Nordestina com show de Os Barões da Pisadinha

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error