22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Feira de adoção “Eu amo, eu adoto” leva mais de 130 animais ao Parque Central

O Parque Central, em Santo André, recebe neste domingo (28) a quinta edição do ano da feira de adoção “Eu amo, eu adoto”. Ação será na tenda azul, das 10h às 15h, e reunirá mais de 130 animais de todas as idades e tamanhos.
“Temos um grande compromisso com a causa animal e, reflexo disso, é o sucesso da feira de adoção ‘Eu amo, eu adoto’, que já garantiu um novo lar para mais de 2,6 mil animais. Recebemos, inclusive, visitantes de outras cidades, que já conhecem a tradição da nossa feira”, destaca o secretário de Saúde, Gilvan Junior.
Além dos animais resgatados por protetoras, a feira também disponibiliza pets que estão tutelados pela Gerência de Controle de Zoonoses (GCZ), como é o caso da Pretinha, que vai participar da feira pela primeira vez. A vira-lata, de aproximadamente 7 anos, possui porte pequeno, temperamento dócil, já está castrada e está na GCZ há cinco meses.
Sendo assim, adotar um animal de estimação, seja adulto ou filhote, é assumir um compromisso e requer responsabilidade. Portanto, a adoção não deve ser feita por impulso.
Durante a feira, os interessados em adotar passam por entrevista e assinam um termo de compromisso da guarda responsável, com o intuito de garantir o cuidado necessário aos peludos por toda a vida.

 

Sobre a feira

A feira de adoção “Eu amo, eu adoto” teve seu lançamento em 2017. Para adotar, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF. O adotante passará por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.
Assim sendo, o processo de adoção contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de trânsito, maus tratos e crueldade. Dessa forma, os novos tutores deverão exercer a posse responsável, que não implique em um novo abandono. Portanto, toda a adoção deve ser feita com muito critério e responsabilidade.
A atividade ocorre sempre no último domingo do mês, na tenda azul do Parque Central, das 10h às 15h. O endereço é Rua José Bonifácio, s/n, na Vila Assunção.

Serviço:

Feira de Adoção “Eu amo, eu adoto”
Data e horário: 28/5/23 (domingo), das 10h às 15h
Local: Parque Central (tenda azul) – Endereço: Rua José Bonifácio, s/n – Vila Assunção

Da Redação
Fotos: Alex Cavanha e Divulgação

Artigos Relacionados

Árvore do Conhecimento integra Quintal do Guga

Juliana Bontorim

Educação de Ribeirão Pires retoma aulas de braille

Juliana Bontorim

Casa Ronald McDonald Abc comemora aniversário com feijoada solidária em Santo André

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error