21 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Solidariedade

Halloween Solidário arrecada donativos para entidades do ABC

Campanha da Fundação do ABC (FUABC) destina 1,6 toneladas de alimentos, produtos de higiene e limpeza para quatro instituições beneficentes que atendem pessoas em vulnerabilidade social

A 4º edição do Halloween Solidário foi marcada pela confraternização, integração e empenho dos colaboradores da Fundação do ABC e Unidade de Apoio Administrativo (UAA), antiga Central de Convênios. O projeto organizado durante o mês de outubro arrecadou 1,6 tonelada de alimentos, produtos de higiene e limpeza, que serão entregues para quatro instituições beneficentes localizadas em Santo André, São Bernardo e São Caetano que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Nesta edição, foram arrecadadas 4.126 unidades de donativos pelos colaboradores da FUABC e da UAA. A equipe vencedora foi a Vermelha, com 1.736 donativos, o equivalente a 577 quilos.

“Parabenizamos às equipes participantes por mais uma ação de engajamento e comprometimento com as causas socioambientais. Essa mobilização e união nos orgulha e simboliza a constante preocupação da instituição com o bem-estar social da região do ABC”, disse o coordenador de Sustentabilidade da FUABC, Elson Queiroz.

O projeto Halloween Solidário visa fortalecer os vínculos institucionais, despertar o espírito de equipe, cooperação e empatia com as causas socioambientais, além de reforçar a colaboração da FUABC com seus municípios instituidores a partir de uma atuação sustentável e consciente. A iniciativa contribui diretamente com o segundo objetivo da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca erradicar a pobreza e promover vida digna para todos.

Este ano, quatro instituições serão beneficiadas com as doações do 4º Halloween Solidário da FUABC. São elas: Associação dos Voluntários de Santo André (AV@SA) e ONG Amigo Que Faz, em Santo André; Comunidade Católica Padre Pio, de São Bernardo do Campo; e Rede Feminina de Combate ao Câncer, em São Caetano do Sul.

A premiação simbólica da equipe vencedora ocorreu em 31 de outubro, na sede administrativa da FUABC, em Santo André.

SORTEIO

Também no dia 31 de outubro foi organizado um sorteio das melhores fantasias de Halloween entre funcionários da sede administrativa da FUABC. As vencedoras foram as colaboradoras Jaqueline Michele Sant’Ana, eleita como a melhor fantasia; Jessica Grana de Lima; Mary Ellen Rossi Vacari; e Nathalia Martins Massuia. A premiação foi uma caixa de bombons.

Da Redação

Foto: Divulgação

Artigos Relacionados

Fundo Social de Solidariedade incentiva apadrinhamento de entidades em São Bernardo

Juliana Bontorim

Ação em conscientização ao Dia Nacional do Jipe da Pessoa com Deficiência chega a 5ª edição

Juliana Bontorim

Instituição de acolhimento promove festival beneficente

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error