20.1 C
São Paulo
terça-feira, 25 jun, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal São Bernardo do Campo

Hospital de Urgência de São Bernardo ganha nova ala de UTI pediátrica

 

Com dez leitos, espaço foi adaptado para atendimento exclusivo infantil em linha com as regras técnicas previstas pela Anvisa

Em mais uma agenda que simboliza a comemoração dos 470 anos de São Bernardo, o prefeito Orlando Morando entregou, nesta segunda-feira (14/8), as novas instalações da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital de Urgência (HU). A nova ala, com dez leitos, incluindo uma sala de isolamento, foi adequada para atendimento exclusivo infantil em linha com as regras técnicas previstas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com o chefe do Executivo, o espaço foi totalmente adaptado, sem prejuízo ao tratamento intensivo de adultos, que segue com 20 leitos de UTI. “Um investimento de aproximadamente R$ 870 mil para cuidar ainda melhor das nossas crianças neste espaço que é referência em internação pediátrica na cidade”, destacou Morando.

Com a nova ala, a atual estrutura da pediatria do equipamento passa a contar com 49 leitos, sendo dez de UTI, 30 de enfermaria, cinco de emergência e quatro de observação. O Hospital de Urgência admite, em média, 300 crianças por mês na internação e realiza outras 180 consultas pediátricas referenciadas em apoio ao serviço de urgência e emergência da cidade.

REFERÊNCIA CONTRA A COVID-19 – Inaugurado em 14 de maio de 2020, o Hospital de Urgência foi o principal hospital da rede e referência em toda a região do Grande ABC no tratamento contra a Covid-19, durante todo o período da pandemia. No primeiro ano de funcionamento, o equipamento foi responsável por mais de 5 mil vidas salvas.

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, no momento, o equipamento presta serviço também fundamental na rede municipal de saúde, atuando na retaguarda das urgências e emergências. “Os 250 leitos do Hospital de Urgência são referenciados para atendimento dos pacientes das nove Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Pronto Atendimento do Taboão”, destacou.

Artigos Relacionados

Fundo Social promove festa de debutantes para adolescentes acolhidas

Juliana Bontorim

Região recebe exposição de gatos gigantes

Juliana Bontorim

Fundo Social de Diadema promove arrecadação de alimentos em show de Zeca Pagodinho

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error