15.6 C
São Paulo
segunda-feira, 27 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Colunista Gabriela Freitas Principal

Instagram traz pensamento de gatos e incentiva a adoção dos pets

“Olá! Somos a Pizza e a Pepper. Adotadas por um casal muito fofo. Que todos tenham esta oportunidade. Acompanhem nosso dia a dia. Vão ter dicas #pizzapepper”. Assim, as gatinhas charmosas e cativantes do casal, também influencer, Juba e Guga agitam seus seguidores do instagram com muita interação.

Cat Pizza

O intuito é, além de trazer descontração aos internautas por meio de mensagens escritas com linguagem #pet, motivar à adoção animais em situação de vulnerabilidade social.

O movimento de adotar animais de rua ou sem raça definida, os famosos vira-latas, vem ganhando força nos últimos anos através de trabalhos voluntários de organizações sérias. A causa animal é explorada em muitas regiões do país. Além disso, o auxílio financeiro para manter o trabalho das instituições também é de suma importância.

As irmãs felinas

A sagitariana Pizza tem um ano e nove meses, e a capricorniana Pepper tem nove meses. As meninas chegaram na vida da jornalista Juliana Bontorim e do chef de cozinha Guga Rossi para trazer carinho. As gatinhas puderam despertar um amor inexplicável aos papais #pet.

Cat Pepper

Pode ser óbvio o motivo dos nomes, mas por um ser apaixonado por cozinhar e o outro amante da boa culinária refletiram na escolha.

A irmã mais velha da casa foi resgatada na rua e, por isso, é assustada com pessoas novas e situações imprevisíveis, porém o amor de seus pais trouxe a ela a oportunidade de viver mais tranquila.

Aliás, surpresa foi a chegada de Pepper, que a princípio teve recusa de Pizza, porém um dia depois ambas estavam juntas como mãe e filha. Afinal, com amor e paciência tudo é possível. Assim, as duas menininhas conquistam os seguidores e fãs de bichinhos.

Adotar é um ato de amor!

A dona dessas gatinhas, que depois de tantos anos apenas tendo cachorro como amigopet e 13 anos longe de casa, a jornalista deu a chance de o amor felino entrar na sua vida! “É impressionante o laço que construímos com os gatos. Jamais imaginei sentir um amor tão forte com elas. Hoje posso dizer que não vivo sem e, de certa forma, me arrependo de não ter tido gatos antes delas. Tenho uma rotina muito elétrica, mas ao estar com elas parece que o mundo, literalmente, para”, afirma Bontorim.

 

Assim como para quem adota um novo amigo, as pessoas que atuam em prol de encontrar lares para animais de rua também sentem-se felizes em saber de histórias como esta. Luciana Dellantonia iniciou resgates de animais em situação vulnerável em 2002 e, desde então, celebra cada conquista. Hoje cuida de sete cães e 13 gatos. “Já encaminhei muitos animais para amigos, conhecidos e famílias que desejem acolher. Amo fazer essa ponte e incentivar as pessoas a descobrirem como gatos são fascinantes, assim como cães, que embora possuam dinâmicas completamente diferentes, são igualmente apaixonantes e indispensáveis para uma vida mais feliz”, conta.

Vamos deixar aqui o contato da moça que resgata animais na rua e que auxiliou o casal do ABC a receber tanto amor!

(11)4547-2536 e (11) 99732-0083

 

Artigos Relacionados

Produtora de cambuci ribeirão-pirense leva sabor ao Revelando SP

Juliana Bontorim

Rede Feminina de Combate ao Câncer encerra outubro rosa com festividade em Santo André

Juliana Bontorim

Maurício Manieri realiza apresentação do show “Classics” em Santo André

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error