22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

Instituições financeiras participam de Rodada de Crédito promovida no Grande ABC

A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) realizou a Rodada de Crédito do Grande ABC, no dia 14 de junho, com a participação de seis instituições financeiras. O evento presencial e gratuito contou com a parceria do Sebrae-diretoria regional ABC e apoio da SDECT (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo) de São Bernardo. A iniciativa teve como objetivo apresentar sugestões e soluções, especialmente para as pequenas empresas superarem os momentos de dificuldade, se manterem no mercado e impulsionar os negócios.
A Rodada aconteceu no formato tradicional com a apresentação das instituições, seguida de atendimento individualizado para as empresas, que se alternavam pelas mesas.
O evento teve início com a abertura do vice-presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior. “Nossas parcerias trazem ferramentas importantes para os associados e empreendedores em geral. Hoje temos aqui sugestões para investimentos financeiros, mas também agregamos diversos temas relacionados à gestão, que também são importantes. Afinal, precisamos de aprendizado todos os dias”, pontuou.
A apresentação foi feita pelo consultor do Sebrae-regional ABC, Leonardo Tegg. Ele orientou as empresas interessadas em obter crédito a fazer uma avaliação antecipada sobre o destino do recurso, a necessidade do investimento, se para capital de giro e ainda o valor do montante. “O planejamento é essencial”, resumiu.
Para o gerente regional do Sebrae no ABC, Paulo Cereda, as empresas enfrentam um desafio no momento pós-pandemia, na sua fase mais grave, e precisam de apoio. “Esses eventos são importantes para conectar empresa e crédito. É um contato inicial, mas que identifica uma demanda”, comentou.
Disponíveis – Uma das instituições presentes, o Sicredi, oferece linhas de crédito a curto e longo prazos, produtos e serviços. “Oferecemos uma estrutura completa, e até educação financeira disponibilizamos para o cliente entender qual a sua necessidade. Temos uma equipe à disposição para ir até o cliente dar o suporte necessário”, explicou Tiago Piante, gerente de Agência.


Na oportunidade, Dora Fiore, agente de crédito do Banco do Povo Paulista, desafiou as instituições concorrentes a superarem as taxas e juros com as quais a instituição trabalha. “São imbatíveis”, considerou. Os índices são 4,28% ao ano e 0,35% ao mês. No entanto, os valores são limitados a R$ 21 mil e podem ser renováveis.
Também participaram da Rodada de Crédito, a Caixa Econômica, o Banco do Brasil, ACCrédito e Desenvolve SP. A FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) foi representada por Valéria dos Santos, agente de desenvolvimento do PFor, projeto de fortalecimento das associações comerciais.

Sobre a ACISBEC
Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.
Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

Da Redação.

Imagens: Divulgação

Artigos Relacionados

Cidades do Grande ABC iniciam plano para reabertura gradual de alguns setores

Juliana Bontorim

Shopping promove festival gastronômico com música ao vivo

Juliana Bontorim

Shopping andreense celebra Dia Internacional do Livro com opção exclusiva

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error