19.3 C
São Paulo
sábado, 15 jun, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal

Jovem autista são-bernardense realiza sonho de ingressar em faculdade de Artes Visuais

Já apreciado pela criatividade, Vinicius Bianchi conquista vaga na Estácio para aprimorar suas habilidades artísticas

Determinação e paixão pela arte foram palavras-chave para marcar a jornada de Vinicius Bianchi. Morador de São Bernardo, o jovem autista, 23 anos, enfrentou o vestibular e alcançou vaga para estudar Artes Visuais na Estácio. Vini é conhecido por seus desenhos expressivos e quadros originais com belezas singulares. A fim de aperfeiçoar suas produções, decidiu prestar o Enem no fim do ano passado, mirando a tão sonhada graduação. 

“Sempre me interessei pela arte, como desenhar. É uma linguagem muito importante para mim, me faz bem”, compartilha Bianchi. 

Com o apoio da mãe, a musicoterapeuta Rita Bianchi, e de terapeutas da Clínica ABC da ABA que o acompanham, Vini conseguiu se planejar e estudar para passar. “Além da nota do Enem, fiz uma carta de apresentação com a ajuda dos meus terapeutas”, explica. O resultado alegrou a todos que o conhecem e seu esforço é fonte de inspiração para outros pacientes da clínica. 

Além de seus estudos acadêmicos, tem planos de expressar e compartilhar seus sentimentos por meio da exposição e venda de suas pinturas em feiras artísticas pela região. “Estou muito feliz de ter conseguido a vaga. Se eu pudesse dar um conselho aos estudantes, seria para não desistir e tirar boa nota no Enem”, afirma. 

Texto: Bianca Fávero

Foto: Álbum Familiar

Confira mais notícias em Portal Big ABC

Artigos Relacionados

Contém Geek by Pedro Irie: Velozes, furiosos e seus absurdos

Pedro Irie

Associação comercial traz ação especial para o Dia das Mães

Juliana Bontorim

A Casita promove nova edição da Semana do Parto Normal

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error