22.5 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Avaliações Colunista Guga Rossi Colunista Juliana Bontorim Eventos Gastronomia Principal

Juju Bontorim confere: Bistrô da Enoteca enobrece cardápio para jantar com toque intimista

By @julianabontorim #hello #cheers #folks

Conhecer restaurantes é sensacional. Não sei vocês, mas eu me sinto muito bem comendo kkkkk. Brincadeiras à parte, acredito que todos gostam muito de apreciar um bom prato.

Assim conto sobre uma noite que estivemos no Bistrô da Enoteca, em São Bernardo. Os proprietários da casa são Marcelo Rosa com sua mulher, Rosana Ferreira, que é chef de cozinha, e já participou, inclusive de programas de TV.

No menu do Bistrô da Enoteca, escolhemos um bolinho arancini, delicioso! Vale a pedida!

A criatividade da casa foi abordada em um prato, conhecido como parmegiana invertida. Um dos destaques é o Parmegiana Invertido, criação do restaurateur. O diferencial está no queijo empanado ao invés do filé. A receita leva filé mignon grelhado sob molho rústico de tomate pelado, coberto com muçarela empanada em farinha panko, manjericão e batata rústica (foto). Guga Rossi, que me acompanhou na noite, achou o prato sensacional.

Eu fui de creme de aspargos com azeite de trufas. Confesso que foi um dos pratos mais saborosos que eu já comi. Convido todos a provarem a iguaria.

Claro, que em um jantar à dois, é sempre bom uma sobremesa. Marcelo nos indicou o Gateau na Taça. Com todo aquele tamanho, a dessert reservou toques suaves e nos brindou com o sabor do chocolate. Para ficar mais gostoso, aproveitamos com um vinho do porto 10 anos, que vem em uma garrafa muito linda e grandiosa, que acredito ser exclusividade da casa.

Pontos positivos: serviço de vallet R$18

  • Localização privilegiada
  • Casa intimista
  • Pianista
  • Cardápio elegante, com um preço convidativo
  • Carta de vinhos com renomados

 

 

Conheça um pouco mais:
                            Assim como na avenida onde está localizado o Bistrô da Enoteca, a história do casal de empreendedores Marcelo Rosa, restaurateur e sommelier, e Rosana Ferreira, chef de cozinha, passou por muitas transformações até que se firmou com a abertura de um dos bistrôs mais reconhecidos da região do Grande ABC. Localizado na avenida Kennedy, que é referência na rota de restaurantes e bares da região, o espaço tem uma gastronomia criativa e contemporânea, exaltando produtos nacionais, frescos e principalmente saborosos. Em seu cardápio franco-italiano, com um toque de brasilidade, o Bistrô oferece: risotos, massas, frutos do mar e carnes, com ingredientes como funghi seco italiano, pato desfiado ao vinho tinto, lula, camarão, salmão, espaguete de pupunha, cogumelos, barriga de porco, purê de batata roxa, filé mignon grelhado, bisteca fiorentina, queijo brie e queijo de cabra. Pratos vegetarianos também contemplam seu menu, como o mix de folhas, gorgonzola, pera ao mel e nozes e o nhoque cabra roxo ( massa artesanal de batata roxa e fonduta de queijo de cabra com lascas de amêndoas tostadas).Os veganos também tem vez no Bistrô, que customiza o prato de acordo com a escolha do cliente. Sem pular a sobremesa, os amantes de doces podem fechar a refeição com o suspiro artesanal: um doce desconstruído com curd de limão siciliano e frutas silvestres. Outra opção é o exclusivo Gateau na Taça (foto); um petit gateau feito na casa servido em uma taça de vinho com sorvete de creme, marshmallow, ganache de chocolate callebaut, kiwi ou morango em cubos, castanhas e arabesco de caramelo salgado. Outro diferencial do Bistrô é a carta de vinhos em parceria com a Mistral, com mais de 100 rótulos de 14 países que podem ser harmonizados com a ajuda do sommelier. Outra novidade é que todas terças, quartas e quintas um pianista diferente apresenta uma seleção de jazz, blues e clássicos para os clientes curtirem uma noite ainda mais charmosa. E também nos sábados, a cada 15 dias, bandas de jazz e blues se apresentam à noite. O Bistrô da Enoteca vai escrevendo sua história pautada na arte de cozinhar, de servir e encantar os frequentadores em todos os sentidos.
Bistrô da Enoteca

Av. Kennedy, 38, Jardim do Mar, São Bernardo do Campo – SP

Telefone: (11) 2833-2883

www.bistrodaenoteca.com.br

Horário: almoço de terça a domingo, das 12h às 15h (sábado e domingo até as 16h)

jantar: de terça a sábado das 19h às 23h (terça e quarta até as 22h)

Estacionamento: manobrista no local a partir das 19h

Ah, olha que legal:

https://conteminformacao.com.br/evento-gastronomico-acontece-entre-os-dias-28-de-setembro-a-21-de-outubro-e-celebra-os-menus-de-sucesso/.

 

beijos,

lembre-se: são nossas obs, mas melhor que isso é ir provar e falar o que acharam, ok!!!

 

Artigos Relacionados

Parques de Santo André recebem festival nos finais de semana

Juliana Bontorim

Recuperado da covid-19, paciente centenário emociona população de São Caetano do Sul

Juliana Bontorim

Contém Geek by Pedro Irie: Charge rasgada por parlamentar criticava violência policial

Pedro Irie
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error