23.4 C
São Paulo
quarta-feira, 28 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal Santo André

Mães são presenteadas em hospitais da cidade

Integrantes da  Associação dos Voluntários da Saúde de Santo André, conhecidas como “rosinhas”, e do grupo Naninhas do Riso, estiveram no Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” e no Centro Hospitalar Municipal na semana do Dia das Mães para entregar lembrancinhas para as gestantes, mães internadas e mães que acompanhavam os filhos internados nas unidades.

“Atendimento humanizado, cuidado e acolhimento nos nossos hospitais para garantir um Dia das Mães especial para as nossas pacientes e também para as mães que acompanham os filhos que estão em recuperação nestas unidades. Uma forma de homenagear e também de dar apoio a estas mães”, destaca o prefeito Paulo Serra.

Cerca de 100 mães foram presenteadas com toalhas de banho e com naninhas para os bebês. Janayna Losano, de 18 anos, mãe da pequena Luna, foi uma delas. A jovem recebeu os presentes com lágrimas nos olhos e contou sobre a experiência que teve antes do nascimento da filha.

“Foi uma semana estressante, pois não sabia se iria ganhar o bebê no Dia das Mães e deu aquela ansiedade sem saber se iria passar o Dia das Mães com a criança no colo ou no barriga. Vou sair amanhã já e passar esse dia especial com a criança para apresentar para a família. Eu achei muito legal a iniciativa de entregar um presente, a cabeça da mãe fica com o pensamento incrível. Achei bem reconfortante e acolhedor receber essa lembrança”, comentou.

Santo André é referência em cuidar das pessoas e nos últimos anos isso ficou ainda mais em evidência, seja no cuidado humanizado, na entrega de diversos equipamentos modernizados e reformados pelo Qualisaúde para proporcionar conforto aos usuários e profissionais, além das diversas estratégias adotadas para combater a pandemia.

“Estamos sempre cuidando e em busca de  proporcionar um atendimento mais humanizado para os nossos pacientes e usuários da rede de saúde. Sabemos da importância desse momento para vida da mulher e homenagear e acolher também faz parte do processo do bom atendimento que buscamos oferecer para nossa gente”, pontuou o secretário adjunto de Saúde, Victor Chiavegato.

 

| Texto: Rafaela Mazarin

| Fotos: Angelo Baima e Helber Aggio

Artigos Relacionados

Diadema prepara programação para o Mês do Consumidor

Juliana Bontorim

Curso em Agroecologia capacita agricultores urbanos em Diadema

Juliana Bontorim

Centro de Compras traz novidades para visitantes com ‘bichinhos’ de estimação

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error