27.8 C
São Paulo
quarta-feira, 17 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Matrículas 2022: Como as famílias devem escolher colégio ideal?

Com a chegada do início do ano, muitos pais começam a pensar ainda mais em como escolher o colégio ideal para os seus filhos. A escolha da escola é um momento muito importante na vida das famílias, mas também gera muitas dúvidas e incertezas. “Aprimorar e captar” esse é o slogan do Colégio Caminhar de ensino infantil, em Santo André, para contribuir com a construção do aluno e cidadão. “É através da escola que podemos atuar em prol da formação de pessoas. Com a pandemia, tivemos que revolucionar nossa atuação para manter e agregar mais estudantes. Foi um desafio”, afirmou a Diretora Pedagógica, Kátia Zavanella.
O Colégio é a extensão da casa, e por isso os valores e os princípios devem ser os mesmos. “Antigamente a escola era apenas vista como detentora do conhecimentos, porém, atualmente, precisamos aprimorar o conhecimento em diversas situações. Somos uma escola mão na massa, de compartilhar informações e promover experiências. É isso que fazemos no Colégio Caminhar”, contou Kátia.

Método de ensino ideal?

O método de ensino e o material didático são pontos importantes e devem ser levados em consideração. A família deve entender como será o processo de aprendizagem em cada faixa etária será feito na escola e qual sistema de ensino a escola adota. Uma outra dica valiosa é observar também a estrutura e os espaços do Colégio.
Para o coordenador do Colégio Singular, Eduardo Zamborlini, o ensino eficiente garante um futuro promissor para o aluno. “A importância do ensino eficiente desde as séries iniciais é fundamental para o desenvolvimento da criança. Trabalhamos a formação integral do ser humano, do relacionamento, da vida em sociedade, do desenvolvimento cognitivo e motor, do conhecimento do mundo ao seu redor e como interagir. A proposta é entregar um ensino de ponta a ponta sério e consistente, que permita o direito de escolha e não o que sobrar”, comentou.
Visite as escolas, converse com pais e alunos de diferentes instituições e escolha o que for melhor para as necessidades do seu filho!
Fotos: Reprodução Colégio Caminhar
Informações: Assessorias Colégios Caminhar e Singular

Artigos Relacionados

Campanha Solidária arrecada três toneladas de doações

Juliana Bontorim

Técnica japonesa em artesanato vira renda principal de bióloga

Juliana Bontorim

Santo André promove seminário sobre adoção de crianças e adolescentes

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error