23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Moeda Pet estreia no Jardim Santa Cristina e Jardim Cristiane

A partir desta semana, os moradores dos bairros Jardim Santa Cristina e Jardim Cristiane contemplados pelo programa Moeda Verde, que permite a troca de recicláveis por alimentos, se beneficiarão pelo programa Moeda Pet. Ao juntar 20 garrafas PET de dois litros, os munícipes poderão levar para casa um quilo de ração para cães e gatos.
A primeira ação conjunta das iniciativas da Prefeitura de Santo André no Jardim Santa Cristina aconteceu na terça-feira (14). Além disso, o local recebe o programa Moeda Verde desde novembro de 2018.
No dia 16,  moradores do Jardim Cristiane poderão levar garrafas PET para trocar por ração. Além de diversos tipos de materiais recicláveis para receber frutas, legumes e verduras.
As ações ocorrem juntas na Praça da Mocidade (Lajão), localizada na Rua Rangel Pestana, das 10h15 às 11h15. No Jardim Cristiane, o programa Moeda Verde existe desde dezembro de 2018. Sendo assim, durante as trocas conjuntas, a equipe do Departamento de Bem-Estar Animal da Prefeitura realiza cadastramento de cães e gatos dos moradores das comunidades e que participam das trocas.
Com o Moeda Verde, os munícipes podem trocar cinco quilos de recicláveis por um quilo de alimentos. Trata-se de ação realizada pelo Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade e pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).
O Moeda Pet desenvolve-se pelo Departamento de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Departamento de Vigilância à Saúde e o Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade, além do Semasa. Dessa maneira, a agenda de trocas das duas ações pode ser consultada em www.semasa.sp.gov.br/moedaverde.

Da Redação
Fotos: Angelo Baima/PSA

Artigos Relacionados

São Bernardo promove Semana da Mulher com exames de prevenção ao câncer

Juliana Bontorim

A Casita promove nova edição da Semana do Parto Normal

Juliana Bontorim

Taekwondo de São Caetano conquista medalhas em competição internacional

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error