27.8 C
São Paulo
quarta-feira, 17 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Cidades Principal Santo André

Município abre convocatória para celebração do aniversário em 2022

 A Prefeitura de Santo André publicou a convocatória para a comemoração do aniversário da cidade de 2022. A iniciativa, sob responsabilidade da Secretaria de Cultura em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais, visa selecionar propostas de intervenções culturais a serem realizadas na cidade no período de 1º de abril a 1º de maio do ano que vem. As inscrições podem ser feitas até 16 de janeiro de 2022, exclusivamente, através da plataforma CulturAZ.

A convocatória é destinada a agentes culturais, artistas, grupos culturais e artísticos, coletivos de cultura representados com exclusividade por pessoas jurídicas. As propostas deverão estimular e fomentar a diversidade da cultura nas suas expressões populares, urbanas e tradicionais de acordo com as diretrizes determinadas pela convocatória.

Estas diretrizes nortearão a programação da comemoração do aniversário de 469 anos de Santo André e foram acertadas a partir de diálogos com as representações de artistas locais, grupos culturais, instituições e usuários de cultura e demais agentes envolvidos nas políticas públicas culturais do município.

Entre outras, as diretrizes estabelecem a valorização do conhecimento acerca da memória e dos símbolos da cultura local e a celebração da história da cidade, de seus personagens e de seu patrimônio material e imaterial. A interação do público e a priorização da ocupação dos espaços livres e edificações da cidade são outras orientações da convocatória.

Inscrição – A inscrição na convocatória para a comemoração do aniversário da cidade 2022 é gratuita. As categorias do evento serão: ‘Festival Do Cambuci’, ‘Palcos Parques/Espaços Culturais’, ‘Itinerantes e Fixos Fora de Palcos: Parques e Áreas ao Ar Livre’, além ‘Artistas de Rua’, ‘Intervalo Show’ e ‘Parcerias’, estas não remuneradas. Cada proponente poderá se inscrever com no máximo duas propostas, independente da categoria. O valor total destinado à convocatória é de até R$ 80 mil.

A convocatória completa e formulário de inscrições estão disponíveis no link: https://culturaz.santoandre.sp.gov.br/projeto/1653/.

Texto: Marcos Imbrizi
Fotos: Angelo Baima/PSA

 

Acompanhe mais notícias, aqui!

Artigos Relacionados

Apaixonados por ‘Kombi’ realizam encontro regional

Juliana Bontorim

Estudantes de Ribeirão Pires desenvolvem atividades sobre competências socioemocionais

Juliana Bontorim

Drive-thru Solidário arrecada livros usados em prol de animais de rua

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error