23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Solidariedade

No Mcdia Feliz, Grand Plaza Incentiva ação solidaria em prol da Casa Ronald Mcdonald ABC

Instituição apoia crianças, adolescentes e famílias em tratamento oncológico e é ponto de venda antecipada de Big Mac para ser consumido neste sábado no empreendimento

O Grand Plaza reforça o compromisso com a sociedade do ABC e realiza parceira solidária com a Casa Ronald McDonald do ABC, sábado, 26 de agosto, no McDia Feliz. Na data, toda renda da venda de Big Mac, exceto impostos, é revertida em melhorias na educação pública do Brasil, por meio de projetos educacionais do Instituto Ayrton Senna e auxílio no combate ao câncer infanto-juvenil. Para ajudar na promoção do evento, a Casa é um dos pontos de venda para compra antecipada do tíquete que vale um Big Mac, no valor de R$ 18 e, além do lanche, outros produtos também estão disponíveis para compra como boné, caneca, moleskine e camisetas.

 

“O Grand Plaza apoia as causas sociais e sabe a importância que a Casa Ronald McDonald tem para a região do ABC. O McDia Feliz é uma data muito especial porque ajuda a transformar a vida de quem mais precisa em um momento muito delicado, então, incentivamos a compra antecipada dos tíquetes, garantindo assim, que a verba seja revertida ao instituo da região”, afirma Caroline Alves, gerente de Marketing do Grand Plaza.

 

O McDia Feliz está em sua 35ª edição como a maior mobilização em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil e é o principal evento beneficente da Rede McDonald’s. A campanha gera recursos para as entidades apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald com o objetivo a aumentar as chances de cura da doença e proporciona mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer no país. O McDia Feliz já arrecadou mais de R$375 milhões desde sua primeira edição e, em 2018, ampliou seu impacto também para a Educação, através do Instituto Ayrton Senna. Em 2023, o evento beneficiará 72 projetos de 51 instituições que atuam na oncologia pediátrica em 19 unidades federativas.

 

A Casa Ronald McDonald ABC faz parte do Instituto Ronald McDonald e é uma das entidades beneficiadas pelo McDia Feliz. Há 16 anos a Casa oferece apoio integral às crianças e adolescentes acometidos pelo câncer infantil, que fazem o tratamento em hospitais da Grande São Paulo e que geralmente são acompanhadas de suas famílias. A Casa Ronald McDonald conta com hospedagem completa 24 horas, disponibilizando kit de higiene para pacientes e seus acompanhantes, além de alimentação, transporte, serviço social, nutrição, apoio psicológico e equipe de recreação e lazer para essas crianças, que são atendidas pela equipe de oncologia da Faculdade de Medicina do ABC. Para ser um voluntário, comprar tíquetes ou fazer uma doação ao McDia Feliz e Casa Ronald McDonald ABC, basta acessar o site https://www.casaronaldabc.org.br/doar/ ou realizar contato pelos telefones (11) 4433-4490 e (11) 96331-4015. A Casa Ronald McDonald está localizada na Avenida Príncipe de Gales, 821, Vila Príncipe de Gales, em Santo André. No McDia Feliz, 26 de agosto, o Grand Plaza funciona das 10h às 22h.

 

Artigos Relacionados

Campanha mobiliza população a doar sangue na Semana da Luta da Pessoa com Deficiência

Juliana Bontorim

Ação social de Mauá realiza baile de máscaras beneficente

Juliana Bontorim

Gotas Eficientes do Adote um Cidadão tem início nesse sábado

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error