23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo Solidariedade

Cabide Solidário disponibiliza peças de inverno em comunidades carentes

O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo realiza neste sábado (23/7) a 3ª edição da ação Cabide Solidário, que arrecada e disponibiliza para doação peças de inverno em bom estado de conservação e cobertores novos para moradores de comunidades carentes da cidade. A proposta é expor em cabides alguns dos itens das arrecadações da Campanha de Inverno de 2022.
A ação será das 9h às 12h, no Centro de Atletismo Professor Osvaldo Terra, na Arena Olímpica São Bernardo (Avenida Tiradentes, 1.845, Vila do Tanque) e também nas entidades Grupo Assistencial Boreia (Alameda Minas Gerais, 23, Parque São Bernardo), Instituto Geração Futura (Rua Valdimiro Luís , 45, Demarchi) e Sociedade Borda do Campo (Rua Flor de Maio, 26/27, Vila São Pedro). Esta edição, também contemplará a população assistida pela entidade Sociedade Fraternitas. A ação tem apoio do Grupo de Ação Social de São Bernardo do Campo.
Ao todo, serão 5.000 peças de vestuário, cobertores e meias novas. De acordo com a presidente do Fundo Social de São Bernardo, Greici Picolo Morselli, a iniciativa permite que os moradores adaptem as doações às suas reais necessidades.
“A ideia da campanha é ajudar a aquecer o inverno de quem mais precisa. Com o Cabide Solidário, as pessoas podem escolher as doações de acordo com seus gostos pessoais e necessidades do dia a dia, como se estivessem em uma loja. Isso é muito importante para autoestima delas. Separamos peças de diversos tipos e tamanhos para contemplar todos os membros destas famílias”, afirmou.

CAMPANHA DE INVERNO

Lançada no dia 24 de maio, a Campanha de Inverno de 2022  se estende até o dia 1º de agosto. Portanto, para participar, basta ir a um dos pontos de arrecadação listados no site do Fundo Social (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/fss).
Dessa maneira, estão sendo recebidos itens de inverno, como calças, blusas, agasalhos, cobertores novos e peças usadas em bom estado de conservação. Empresas e comércios interessados em atuar como ponto de recebimento de doações também podem solicitar o envio de caixas pelo site do FSS.

Da Redação.
Imagens Gabriel Inamine e Ricardo Cassin/PMSBC

Artigos Relacionados

Um brinde à vida: Cardápios especiais para celebrar Natal e Ano Novo

Juliana Bontorim

Moeda Verde estreia no Condomínio Novo Pinheirinho

Juliana Bontorim

Empreendimento comercial inaugura ponto de descarte para itens não reciclados

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error