23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

O “adeus” ao empresário e advogado Valter Moura

Com grande pesar e estima consideração, a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) informou o falecimento de seu presidente, Valter Moura, aos 75 anos de idade, neste sábado, dia 25 de junho. Ele deixa a esposa, dona Vera e dois filhos, Valter Júnior e Vinicius, e uma neta. Valter Moura completaria 76 anos dia 24 de agosto.
O velório e sepultamento foi no cemitério da Vila Euclides, sala 3, das 12h às 16h, neste domingo (26).
Reconhecido no Grande ABC como grande empresário e dirigente, Valter Moura era figura icônica, amado pela família e querido pelos amigos. Como empresário foi dirigente da ACISBEC por mais de 40 anos e assumiu a vice-presidência da Facesp (Federação da Associação Comercial do Estado de São Paulo) para a RA2, região que compreende as cidades do ABC, em dois mandatos (2013/2015 e 2021/2023). Foi também presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico da Região do Grande ABC na gestão entre 2011 e 2013.
Com trabalho, dedicação e ousadia, enfrentou diversos desafios desde quando assumiu o cargo na ACISBEC, que naquele ano passava por dificuldades financeiras, com ameaça de despejo, no prédio da rua Marechal Deodoro. Entre os seus legados, construiu na sua gestão a sede própria da ACISBEC, no atual endereço, Rua do Imperador, 14, bairro Nova Petrópolis.
Dono de um vasto currículo, o dirigente teve uma vida dedicada ao empresariado e acompanhou de perto o desenvolvimento econômico de São Bernardo e do Grande ABC. Formado em Direito e Economia e pós-graduado em Direito Urbanístico, Valter Moura atuou em várias entidades como Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Regional dos Corretores de Imóveis e Rotary Club de São Bernardo. Foi diretor do Círculo dos Amigos Meninos Patrulheiros, da FIABCI – Federação Internacional das Profissões Imobiliárias; vice-presidente da Aliança Francesa da região do ABC (Casa da Cultura Francesa) e representante da ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra da região do ABC e portador da Medalha Brigadeiro Tobias, a mais alta condecoração da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Nascido no bairro paulistano Ipiranga viveu na Capital até completar 19 anos. Depois, mudou-se para São Bernardo, onde estudou na Faculdade de Direito de São Bernardo, e seguiu sua vida profissional e pessoal.

 

Texto e imagem enviados pela assessoria: ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO

Artigos Relacionados

Santo André abre inscrições para curso de empreendedorismo feminino

Juliana Bontorim

Com “Dia de Princesa”, entidade de município contribui para tranformação social

Juliana Bontorim

Município distribui cestas básicas para famílias e entidades do terceiro setor

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error