Chamado de o “Dia da Grande Aventura”, voluntários do Adote Um Cidadão promoveram um encontro social na Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo, na quinta-feira, 19 de agosto. Há 22 anos, a ONG financia ações sociais em prol dos deficientes físicos, visuais e intelectuais para proporcionar momentos de descontração aos atendidos e familiares.
“Gostaria de deixar um recado para empreendedores e empresários: Ajudar o próximo é o que vale a pena. A nossa maior riqueza é trazer felicidade para quem está perto de nós” – Antônio Carlos Veiga
O “AdoteLand” contou com a participação de 50 pessoas, entre colaboradores e integrantes do projeto, que desde 1999 traz leveza e oportunidades em cada iniciativa de inclusão. “Comemoramos uma festa de aniversário com muita alegria. Percebemos nestes anos de atuação que os deficientes precisam estar felizes. Por isso, realizamos nossas ações”, afirmou Antônio Carlos Veiga, empreendedor social e fundador do Adote Um Cidadão.
Por meio dos passeios socioeducativos, educação empreendedora e cursos profissionalizantes, o projeto são-bernardense traz como foco a inclusão social de pessoas com deficiência e a importância da sociedade como agente-transformador.
“É uma grande satisfação ver minha filha criando autonomia e independência através das ações da ONG. Eles são dedicados em proporcionar o que tem de melhor para os nossos filhos”, comentou Márcia Dias, mãe da Júlia Dias Anjos, que integra o programa desde 2017.
Para realização dos eventos comemorativos e anuais, a instituição conta com voluntários e doações de empresários, portanto, o apoio social é fundamental para a manutenção do Adote Um Cidadão. “Eu acho um projeto maravilhoso. Principalmente, pela inclusão social. E passeios como o AdoteLand traz o contato com a natureza e é muito bom”, pontuou Murilo José Rodrigues, de 17 anos, atendido pelo @adoteumcidadao.
Sobre o Adote Um Cidadão:
Fundado 1999 pelo Empreendedor Social Antonio Carlos Veiga, e pessoa jurídica de direito privado sob a forma de Associação sem fins lucrativos desde 2012, o Adote fundamenta-se nos princípios de solidariedade e de direitos previstos na Constituição Nacional, respeitando a liberdade e a individualidade de cada ser, promovendo o intercâmbio fraternal e despertando nas pessoas a corresponsabilidade do bem universal.
- Conscientizar indivíduos do papel de agentes no processo de inclusão, integração e desenvolvimento social, econômico, político, cultural, ecológico, esportivo e educacional da sociedade;
- Qualificá-los em condições para competirem de forma efetiva no mercado de trabalho, possibilitando interagir com as atuais mudanças geradas pela globalização, fortalecendo a iniciativa de buscar, com a mente aberta, novas ideias, novas direções e novos paradigmas.
Confira reportagem completa!
Fotos e reportagem vídeo – Portal Big ABC
Acompanhe mais notícias, aqui!