21 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André Solidariedade

Padaria Brasileira realiza nova edição da campanha Alimente esse Sonho

A partir do dia 03 de outubro, o público que ama o sonho da Padaria Brasileira poderá, também, ajudar a Apae de Santo André. Até 16 de outubro, todas as unidades da padaria comercializam o voucher da 11ª campanha “Alimente Esse Sonho”, que dá direito ao doce mais tradicional da marca (com recheio de creme ou de doce de leite) e tem parte da verba revertida para projetos sociais da instituição.
De 17 a 30 de outubro acontece a segunda etapa da campanha, dessa maneira, os clientes podem trocar o voucher (19 reais) por um pacote com 10 sonhos pequenos ou 3 sonhos grandes no sabor de creme ou doce de leite. A cada venda, o valor de 5,70 reais será automaticamente revertido para a entidade.
“É um prazer enorme poder apadrinhar essa campanha que já virou tradição em Santo André, cidade que nasci. O trabalho da Apae é incrível e merece muito apoio para continuar e atender cada vez mais famílias”, comenta Alanis Guillen , madrinha da 11ª campanha.

Atualizada em 24 de novembro

A 11ª edição campanha Alimente Esse Sonho da Padaria Brasileira, apadrinhada pela atriz Alanis Guillen comemora o recorde de arrecadação de mais de 111 mil reais.
Em 28 dias de ação, que reverteu parte da venda de sonhos para a Apae Santo André, a iniciativa arrecadou 111.328,00 reais, que passa a ser direcionado para dar continuidade nos projetos em andamento, além de ampliar o atendimento para mais famílias e tirar do papel outros planos da instituição. “Planejamos ter um atendimento especializado para pessoas do espectro autista. Desenvolver as habilidades e superar os desafios junto a tantas famílias nos motiva a continuar e querer sempre melhorar nossa campanha a cada ano”, comenta Henrique Afonso Júnior, diretor da Padaria Brasileira.
O projeto cresceu muito ao longo dos anos e, com isso, a Apae Santo André também conseguiu ampliar seus atendimentos. “A campanha deste ano foi um sucesso maravilhoso de ver, clientes e amigos comprando e ajudando a divulgar a causa foi realmente incrível. E o trabalho não para! Quem quiser e puder continuar contribuindo pode doar diretamente para a instituição através do Pix (doadores@apaesa.org.br) o ano todo”, lembra Júnior.

Escolha

A escolha do produto “sonho” surgiu no primeiro ano da campanha Alimente esse Sonho, em 2011, por ser um dos itens mais comercializados pela rede. “Mais de 10 mil pessoas por dia passam por nossas unidades. A gente recebia diversos pedidos de apoio e doações, então surgiu a ideia de fazer algo maior, que envolvesse um projeto sério da região, e chamar nosso público também para participar e ajudar”, relembra Henrique Afonso Júnior, diretor da Padaria Brasileira.
Além disso, o projeto cresceu ao longo dos anos e, com isso, a Apae Santo André também conseguiu ampliar seus atendimentos. Com a verba arrecadada em 2021 foi possível construir um espaço de aprendizados e práticas  batizado de Casa dos Sonhos. “Esse espaço incentiva a autonomia deles e também alivia a carga emocional e o trabalho das famílias porque torna a criança mais independente e a capacita para conseguir fazer tarefas básicas como comer sozinha, se vestir, fazer sua higiene, etc.”, comemora Júnior.
Apae Santo André, sem fins lucrativos, presta assistência a portadores de deficiência intelectual e múltipla, assim como a seus familiares e tutores. Ações com o intuito de promover amparo e inclusão.

A jornalista e editora do Portal Big ABC Juliana Bontorim prestigiou o café da manhã de lançamento da campanha. “Ajudar ao próximo faz parte do nosso propósito de vida. Fico feliz em colaborar apoiando projetos que incentivam a solidariedade”, comentou.

Da Redação
Imagem: Juliana Bontorim

Artigos Relacionados

São Bernardo contempla mais de 1.200 famílias com entrega de escrituras no Golden Park e Taboão

Juliana Bontorim

Ações do Outubro Rosa orientam pessoas em Ribeirão Pires

Juliana Bontorim

Bebê brasileira com condições raras embarca para Rússia onde vai passar por cirurgias

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error