22.5 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Parque Central recebe última edição do Moeda Pet do ano

A última edição do Moeda Pet do ano será no sábado (10), das 9h às 13h, no Parque Central, em sistema drive-thru. Ação da Secretaria de Meio Ambiente de Santo André teve antecipação de três semanas por causa  dos festejos natalinos.
O programa promove a troca de um quilo de garrafas PET por um quilo de ração para cães e gatos. Vale lembrar que cada quilo equivale a 20 garrafas de dois litros, 26 de um litro ou 36 de 600 ml. Cada participante pode levar até três quilos de ração para casa por CPF presencial, no entanto, caso prefira, pode doar no local para ONGs cadastradas.
Em 30 edições realizadas desde dezembro de 2019, houve a retirada de mais de sete toneladas de ração animal pelos 3,2 mil munícipes que prestigiaram os eventos e levaram quase 206 mil garrafas PET.
São aceitas apenas garrafas de água, refrigerante ou que tenha na composição o plástico PET. É necessário que todas estejam limpas e secas.
A arrecadação do material feita no programa é encaminhada para as cooperativas do Aterro Municipal de Santo André e vendida posteriormente para beneficiar as famílias cooperadas com geração de renda.
Além disso, ao longo da troca, para os munícipes que participam, é destacada a importância do bem-estar animal e guarda responsável, principalmente em relação à doação de ração que garante a alimentação de qualidade aos animais.

Apoio

O programa conta com a parceria do Dr. Vet Hospital Veterinário. Além disso, a iniciativa tem a participação do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, Departamento de Vigilância à Saúde, Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade e Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).
As empresas interessadas em aderir ao Moeda Pet podem entrar em contato nos telefones 4433-1963 e 4433-1957 da Prefeitura de Santo André. Sendo assim, novos parceiros contribuirão com mais ração e consequentemente o programa poderá expandir para outras áreas da cidade. Dessa maneira, viabilizando maior número de arrecadações de garrafas e doações de ração, contribuindo positivamente para o meio ambiente, saúde, economia e a causa animal.
O Parque Central fica na Rua José Bonifácio, na Vila Assunção.

Da Redação
Foto: Angelo Baima

Artigos Relacionados

Paciente recebe visita de cachorro de estimação em Centro Hospitalar Municipal

Juliana Bontorim

Circuito do Cambuci de Ciclismo passará pela região no próximo fim de semana

Juliana Bontorim

Cidade inaugura espaço de lazer para população

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error