21 C
São Paulo
quinta-feira, 17 out, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal

Prefeitura de São Bernardo conscientiza sobre banco de leite

Com o estoque do banco de leite humano baixo, o mês comemorativo estimula a doação e conscientiza sobre a importância da amamentação

A Prefeitura de São Bernardo promove o Agosto Dourado, a partir desta quinta-feira (01/08). Com o estoque do banco de leite humano baixo, o mês comemorativo busca estimular a doação e conscientizar a população sobre a importância da amamentação, especialmente nos primeiros seis meses de vida do bebê.

Durante todo o mês, os equipamentos de saúde do município – entre eles o complexo hospitalar, as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e demais setores – promoverão a sensibilização e o incentivo à amamentação, com palestras, gincanas e dinâmicas com os funcionários e pacientes.

O prefeito Orlando Morando reforça que o Banco de Leite Humano (BLH) do município, instalado no Hospital da Mulher, tem uma estrutura ampla e moderna para armazenagem, esterilização e conforto das doadoras. “O Banco de Leite Humano de São Bernardo é referência na região, com ampla capacidade de armazenamento das doações que chegam ao nosso município. Além de alimentar os bebês internados, o leite doado também alimenta os recém-nascidos das mães que não conseguem produzir o alimento naturalmente”, explicou Morando.

BANCO DE LEITE HUMANO DE SBC – Além da captação, tratamento e armazenamento, o Banco de Leite Humano de São Bernardo atende às gestantes durante o pré-natal, auxilia as mamães com dificuldades em amamentação, realiza controle de qualidade do leite humano retirado, treina e capacita profissionais locados no hospital e áreas afins, e realiza pesquisas científicas. Cerca de 80 a 100 bebês são alimentados com as doações mensalmente.

“Estamos com o estoque atual abaixo do preconizado e todas essas ações fortalecem a campanha do Agosto Dourado na nossa rede municipal e incentivam que as mães sejam doadoras, não somente neste período, mas durante todo o ano”, relatou a diretora técnica do Hospital da Mulher, Dra. Camila Cristiani.

COMO DOAR – Toda mãe que quiser ser doadora pode entrar em contato com o Banco de Leite do município por meio do telefone (11) 2363-3911 ou por WhatsApp (11) 96194-2262. No primeiro contato, as funcionárias já informam o procedimento e dão as orientações de como doar. As mães não precisam ir até o hospital; todo o procedimento pode ser realizado na própria casa. Elas recebem inclusive os frascos para colher o alimento, e depois a equipe passa para retirar o leite armazenado.

Acesse o site para mais notícias e visite nossa página no Instagram @portalbigabc

Da Redação

Foto: Gabriel Inamine

Artigos Relacionados

Santo André arrecada 23 toneladas de alimentos em ações no mês do aniversário

Juliana Bontorim

Empresa do Parque Tecnológico lança fio têxtil de fonte renovável

Juliana Bontorim

Zoológico de São Bernardo recebe uma das maiores apreensões de animais para reabilitação

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error