15.9 C
São Paulo
domingo, 26 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Primeira árvore fotovoltaica solar no Brasil é instalada em Santo André

Mobiliário sustentável resultará em benefícios públicos como monitoramento da via e totens para carregamento de bicicleta elétrica

A CONSTRUTORA PATRIANI instala em sua nova sede, o SERAFINA CORPORATE, na Avenida Padre Manoel da Nóbrega, 385, no bairro Jardim, em Santo André, a primeira árvore fotovoltaica solar em via pública do Brasil.

O mobiliário urbano, que através de suas pétalas capta a energia do sol, terá estação com câmera de monitoramento da via, que auxiliará na segurança pública, sensor de umidade, vento, verificação de temperatura e totens para carregamento de bicicleta elétrica e patinete, servindo a cidade de Santo André.

Além de oferecer tais benefícios, a árvore solar tem design arquitetônico exclusivo, que proporciona um entorno urbano agradável, podendo mudar de cor, inclusive. “Estamos orgulhosos em mais uma vez trazer inovação para Santo André, com um item tecnológico de última geração, que é a árvore solar. A energia limpa é o futuro dos empreendimentos, e a PATRIANI já respira esse futuro há muito tempo em seus projetos. Além de oferecer condições sustentáveis, através da sua tecnologia, a árvore se tornará referência no Bairro Jardim. Estamos muitos felizes”, destaca o CEO da CONSTRUTORA PATRIANI, Bruno Patriani.

O projeto

A árvore fotovoltaica solar incrementa um leque de soluções sustentáveis que o prédio empresarial terá de modo inédito no Grande ABC. Dentre eles, ar-condicionado que será alimentado a gás natural, elevadores com tecnologia regenerativa, que gera até 65% da energia que consomem, além de ponto de recarga para carro elétrico.

Com design único, o SERAFINA terá ainda sistema construtivo de fachada Cleantec, que segue os mesmos princípios da fachada tradicional ventilada, mas com melhor conforto térmico, praticidade de manutenção e muitos benefícios, como por exemplo, a diminuição da temperatura interna das salas, devido ao melhor desempenho da ventilação.

O projeto se destaca por sua arquitetura com o que há de mais moderno e tecnológico no mercado, com tipo de construção sem colunas internas e lajes com vão livre. Além de ter todas as suas salas preparadas para piso elevado, o que facilita a instalação e qualquer alteração posterior dos pontos elétricos.

O SERAFINA CORPORATE também será pioneiro entre os prédios do Grande ABC a ter o Selo AQUA de Sustentabilidade, uma certificação internacional na qual são avaliadas 14 categorias de preocupação ambiental.

 

 

Texto: Assessoria de Imprensa PATRIANI

Foto: Divulgação

Artigos Relacionados

Contém Geek by Pedro Irie: Bar em São Paulo recebe campeonato de jogos de luta

Pedro Irie

Paciente celebra aniversário de casamento em Centro Hospitalar Municipal de Santo André

Juliana Bontorim

Nos 65 anos da Barbie no Brasil, Sodiê Doces lança novos produtos junto à Mattel

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error