quinta-feira, 30 jun, 2022
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Cidades Principal

Projeto social realiza campanha de doação de sangue no Grande ABC

O Gotas Eficientes é um projeto idealizado pela ONG Adote um Cidadão, que neste ano conta com o apoio social e a co-coordenação no ABC do Rotary Club São Bernardo do Campo – Novo Horizonte, com o objetivo de mobilizar o maior número de doadores de sangue, envolvendo desde pessoas com deficiência, familiares e amigos, e também instituições, para assim, “doarem o amor que corre em suas veias” e ajudar o maior número de cidadãos que necessitam, em hospitais, dessa preciosa gota de amor.

Antonio Carlos Veiga 
Empreendedor do projeto social

 

Diante do atual momento e medidas de isolamento, inúmeros relatos nas mídias, jornais e redes sociais, mostram que os estoques de sangue despencaram, e inúmeros bancos de sangue do Brasil estão operando no limite e necessitam de doações. Com isso em mente, os coordenadores do Gotas Eficientes resolveram realizar três ações imprescindíveis durante o ano de 2022. “A proposta é ajudar ao máximo no reabastecimento dos bancos de sangues. Vale destacar que uma única bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas; nunca sabemos quando seremos nós que precisaremos dessa ajuda”, diz o empreendedor social Antonio Carlos Veiga.

O co-coordenador do Gotas Eficientes, Marcio Marson Gambini, presidente do Rotary Club São Bernardo do Campo – Novo Horizonte, demonstra estar muito feliz em realizar as ações para esse ano. “Estou empolgado em conseguir ajudar mais pessoas, o Gotas Eficientes era realizado apenas uma vez por ano, mas fomos estimulados a multiplicar esta ação, através dos rotarianos e amigos, por isso realizaremos três eventos anuais. A doação de sangue é um ato voluntário e altruísta, que salva vidas, estou animado por fazer parte e conseguir contribuir com mais esse projeto”, relata Marcio, que já conseguiu o apoio da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (ACIGABC), OAB SBC, bem como de diversos Rotary Clubs da região.

Projeto social promove doação de sangue
Projeto social promove doação de sangue

Esse ano, a 6ª Edição do Gotas Eficientes já conta com datas marcadas. A primeira ação ocorreu em fevereiro, onde várias instituições se organizaram e fizeram doações em vários hemocentros da Grande São Paulo. A segunda irá ocorrer em 27 e 28 de maio. A última ação terá início no dia 17 de setembro, Dia Nacional de Doação de Sangue da Pessoa com Deficiência, e seguirá até o dia 24 de setembro. Vale lembrar que todos podem participar e ajudar a salvar vidas, basta ir no hemocentro mais próximo de sua casa para realizar a doação.
“Todos ficam muito felizes por doarem o amor que corre em suas veias. Esse ano pretendemos atingir ainda mais pessoas, instituições e também outros estados. Sabemos que todos os estoques de sangue do Brasil estão precisando de ajuda, por isso contamos com a colaboração de todos”, finaliza Veiga.

Serviço

Gotas Eficientes
Data: 27 e 28 de maio
Horário: das 8h às 15h
Local: Hemocentros do ABC

No dia 28 de maio, às 9h, os coordenadores da ação estarão no COLSAN São Bernardo – Rua. Pedro Jacobucci, 440 – Jardim das Américas para receber a imprensa.

Informações e fotos: ONG Adote Um Cidadão

Confira a matéria sobre a edição anterior do Gotas Eficientes.

Artigos Relacioandos

Casa da Esperança inaugura área de ultrassonografia obstétrica

Juliana Bontorim

Docentes de faculdade de direito publicam livro sobre direitos da mulher

Juliana Bontorim

Fuligem ‘inunda’ região tem causa em incêndio em São Paulo

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error