21 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Cidades Principal

Projeto social realiza campanha de doação de sangue no Grande ABC

O Gotas Eficientes é um projeto idealizado pela ONG Adote um Cidadão, que neste ano conta com o apoio social e a co-coordenação no ABC do Rotary Club São Bernardo do Campo – Novo Horizonte, com o objetivo de mobilizar o maior número de doadores de sangue, envolvendo desde pessoas com deficiência, familiares e amigos, e também instituições, para assim, “doarem o amor que corre em suas veias” e ajudar o maior número de cidadãos que necessitam, em hospitais, dessa preciosa gota de amor.

Antonio Carlos Veiga 
Empreendedor do projeto social

 

Diante do atual momento e medidas de isolamento, inúmeros relatos nas mídias, jornais e redes sociais, mostram que os estoques de sangue despencaram, e inúmeros bancos de sangue do Brasil estão operando no limite e necessitam de doações. Com isso em mente, os coordenadores do Gotas Eficientes resolveram realizar três ações imprescindíveis durante o ano de 2022. “A proposta é ajudar ao máximo no reabastecimento dos bancos de sangues. Vale destacar que uma única bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas; nunca sabemos quando seremos nós que precisaremos dessa ajuda”, diz o empreendedor social Antonio Carlos Veiga.

O co-coordenador do Gotas Eficientes, Marcio Marson Gambini, presidente do Rotary Club São Bernardo do Campo – Novo Horizonte, demonstra estar muito feliz em realizar as ações para esse ano. “Estou empolgado em conseguir ajudar mais pessoas, o Gotas Eficientes era realizado apenas uma vez por ano, mas fomos estimulados a multiplicar esta ação, através dos rotarianos e amigos, por isso realizaremos três eventos anuais. A doação de sangue é um ato voluntário e altruísta, que salva vidas, estou animado por fazer parte e conseguir contribuir com mais esse projeto”, relata Marcio, que já conseguiu o apoio da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (ACIGABC), OAB SBC, bem como de diversos Rotary Clubs da região.

Projeto social promove doação de sangue
Projeto social promove doação de sangue

Esse ano, a 6ª Edição do Gotas Eficientes já conta com datas marcadas. A primeira ação ocorreu em fevereiro, onde várias instituições se organizaram e fizeram doações em vários hemocentros da Grande São Paulo. A segunda irá ocorrer em 27 e 28 de maio. A última ação terá início no dia 17 de setembro, Dia Nacional de Doação de Sangue da Pessoa com Deficiência, e seguirá até o dia 24 de setembro. Vale lembrar que todos podem participar e ajudar a salvar vidas, basta ir no hemocentro mais próximo de sua casa para realizar a doação.
“Todos ficam muito felizes por doarem o amor que corre em suas veias. Esse ano pretendemos atingir ainda mais pessoas, instituições e também outros estados. Sabemos que todos os estoques de sangue do Brasil estão precisando de ajuda, por isso contamos com a colaboração de todos”, finaliza Veiga.

Serviço

Gotas Eficientes
Data: 27 e 28 de maio
Horário: das 8h às 15h
Local: Hemocentros do ABC

No dia 28 de maio, às 9h, os coordenadores da ação estarão no COLSAN São Bernardo – Rua. Pedro Jacobucci, 440 – Jardim das Américas para receber a imprensa.

Informações e fotos: ONG Adote Um Cidadão

Confira a matéria sobre a edição anterior do Gotas Eficientes.

Artigos Relacionados

Boutique de Calçados lança coleção Verão 2022

Juliana Bontorim

Município agrega investimentos de mais de R$ 9 bilhões em 2022

Juliana Bontorim

Empresário Melchior inova e leva seu bar às alturas em Santo André

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error