23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Ribeirão Pires

Ribeirão Pires inaugura Espaço Lavousier

No sábado, dia 20, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, inaugurou o Espaço Lavousier, uma iniciativa que promove a sustentabilidade e o convívio comunitário. Localizado na avenida principal da cidade, o espaço foi construído principalmente com materiais reciclados e doados, sem a utilização de verba pública.
Além da questão sustentável, o local conta com brinquedos e locais para que as crianças estimularem sua criatividade.
O prefeito Guto Volpi destacou a importância da criatividade no poder público e ressaltou o fato de que o Espaço Lavousier foi uma conquista alcançada sem a necessidade de recursos financeiros municipais. “Estamos demonstrando que é possível realizar grandes projetos utilizando a criatividade e o engajamento da comunidade. Com a união de esforços, conseguimos construir um espaço de lazer e convivência, sem onerar os cofres públicos.”, enfatizou.
Além disso, a secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo, também se pronunciou sobre a importância de áreas de lazer verdes na cidade. “Espaços como o Lavousier trazem benefícios para a população, proporcionando momentos de lazer e contato com a natureza. Além disso, essa iniciativa reforça a importância da sustentabilidade e da conscientização ambiental.”, disse.
A inauguração do Espaço Lavousier representa uma conquista para a cidade de Ribeirão Pires, que se destaca pela valorização do meio ambiente e pelo fomento de espaços públicos sustentáveis. Dessa forma, mostra que a possibilidade de promover o desenvolvimento urbano de forma consciente e responsável, sem comprometer os recursos financeiros do município. O novo espaço de lazer e convivência deve se tornar um local de referência para a comunidade, estimulando a interação social e o contato com a natureza.

Condomel

Dentro do Espaço Lavousier, houve a inauguração do sexto ponto do projeto “Condomel – Abelhas da Mata”, em comemoração ao Dia Mundial das Abelhas. A iniciativa tem como objetivo promover a preservação e a proteção das abelhas nativas, fundamentais para a manutenção do ecossistema. O novo ponto instalado no Espaço Lavousier fortalece as ações em prol da conservação das abelhas. E também incentiva a comunidade a se envolver na proteção desses polinizadores tão importantes para a biodiversidade.

Da Redação.
Imagem: Divulgação

Confira mais notícias da região no Portal Big ABC

Artigos Relacionados

Concessionária inaugura primeira unidade no ABC

Juliana Bontorim

Casa da Esperança inaugura área de ultrassonografia obstétrica

Juliana Bontorim

Shopping do Grande ABC recebe Fórum sobre o Outubro Rosa

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error